Exame/Idea divulgou nesta sexta-feira, 3, uma nova pesquisa sobre a popularidade do governo Bolsonaro após as revelações e denúncias de corrupção na compra de vacinas que foram feitas à CPI da Pandemia.

Por Gabriel Barbosa, no site O Cafezinho

O levantamento mostra que a ruína de Bolsonaro perante a opinião pública é cada vez mais crescente. Seu nível de ruim/péssimo alcançou 54% e segue uma tendência de crescimento no que diz respeito a impopularidade. Já entre quem considera bom/ótimo é de 23%. O nível de regular é 21% e não sabe, apenas 3%.

Fonte: Exame/Ideia

Na desaprovação, a situação de Bolsonaro também não é animadora para quem deseja se lançar para reeleição. Segundo a pesquisa, cerca de 51% dos entrevistados desaprovam a atuação dele como chefe da nação. Na aprovação, são 24% que acredita que Bolsonaro está atuando corretamente.

Um detalhe interessante que o levantamento mostra é que 55% entre quem mora no Nordeste diz que o governo de Bolsonaro é ruim/péssimo.

Fonte: Exame/Ideia

Já no que diz respeito ao combate a corrupção, que foi uma das principais bandeiras do bolsonarismo em 2018, 45% discorda que o Governo Bolsonaro combate essa chaga no Brasil. Outros 28% concorda e 27% não concorda e nem discorda.

Fonte: Exame/Ideia

A pesquisa Exame/Idea ouviu por telefone 1.248 pessoas entre os dias 28 de junho e 1º de julho e a margem de erro é de 3 pontos percentuais.

GABRIEL BARBOSA

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

APOIE O CAFEZINHO

CROWDFUNDING

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

VEJA COMO NOS APOIAR »