Levantamento Atlas Político divulgado pelo El País, revela que caíram as  chances de reeleição do presidente Jair Bolsonaro

O levantamento, divulgado pelo site do jornal espanhol El País na sexta-feira 29 mostrou que o presidente Jair Bolsonaro perderia, em uma disputa de segundo turno para a Presidência da República, para Fernando Haddad, Lula, Ciro Gomes, Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta.

O presidente, que buscará a reeleição em 2022, venceria Marina Silva, Joaquim Barbosa, João Doria e Luciano Huck, de acordo com a pesquisa.

Numa disputa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista venceria por 40,9% a 37,8%, e 21,3% votariam em branco/nulo ou não souberam responder. A pesquisa foi publicada pelo site O Antagonista.

Bolsonaro perderia também para o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT (42% x 38%). Neste cenário, 20,0% seriam nulos, brancos ou não saberiam responder.

Na disputa contra Ciro Gomes (PDT-CE), o ex-ministro ganharia por 41,1% a 38,9% – 20,0% seria o percentual referente a branco/nulo/não soube responder.

No confronto contra Sérgio Moro, o ex-juiz venceria por 34,0% x 33,6%, e 32,4% seriam brancos, nulos ou não saberiam responder.

Na disputa contra Luiz Henrique Mandetta, o ex-ministro da Saúde de Bolsonaro venceria por 39,9% a 39,6% (20,5% de branco/nulo/não soube responder).

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro sairia vencedor contra a ex-ministra Marina Silva (Rede-AC) por 37,1% x 34,8%, e 28,1% seriam referentes a branco/nulo/não soube responde

Veja os cenários:

O Atlas Político entrevistou 2.184 pessoas. A margem de erro é de aproximadamente 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Com. informações da Carta Capital e Brasil247