Prefeito Gustavo Mendanha (MDB) anuncia pelo twitter a situação dos pais e pede orações neste momento de dificuldades na família.

Na semana passada, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) usou as redes sociais para informar que seis dos seus tios haviam sido contaminados pelo coronavírus. Hoje ele voltou novamente nas redes sociais para informar que desta vez seus pais, Soni Melo e Leo Mendanha também testaram positivo:

Hoje a minha mãe Dona Sônia Melo Mendanha, 61 , testou positivo para Covid-19. O meu pai testou negativo. O que me conforta neste momento é que os irmãos dela estão passando pela doença sem maiores transtornos

Vários internautas expressaram seu apoio ao prefeito desejando a melhora na saúde de seus pais.

Boletim

 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, até as 17 horas deste domingo, 07 de março de 2021, o município realizou 213.970  testes de diagnóstico de Covid-19. Os exames são do tipo RT-PCR, que é considerado o padrão ouro para esse diagnóstico.

A Secretaria de Saúde de Aparecida informa que nas últimas 24 horas foram confirmados 227 novos casos na cidade. Após o resultado positivo os pacientes passam a ser monitorados pela equipe da Central de Telemedicina, sendo que os mais vulneráveis ao vírus realizam, a cada 48h, uma bateria de exames laboratoriais para análise da evolução da doença, evitando assim o risco de agravamento rápido e óbito.

No momento, Aparecida possui 750 casos ativos, que estão hospitalizados ou monitorados pela Telemedicina, oxímetros e exames. De 50.967 casos confirmados, 49.478 estão recuperados e 739 vieram a óbito por Covid-19, com sete óbitos confirmados nas últimas 24 horas. No momento a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde está em 97%. Confira todas as informações epidemiológicas no Painel Covid-19 Aparecida, disponibilizado pela Prefeitura de Aparecida.

No painel eletrônico, que é atualizado diariamente, é possível verificar a evolução do quadro epidemiológico. Entre os dados estão as taxas de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s), nível de risco do município, a pandemia em cada bairro da cidade e um mapa de calor que mostra as regiões com mais casos.