Neste final de semana a prefeitura de Goiânia fechou parte do trânsito nas avenidas que ligam o Setor Pedro Ludovico à Vila Redenção e também no perímetro da Praça do Cruzeiro, abaixo da Avenida 84, para acelerar obras de infraestrutura no trânsito.

Com base em análises técnicas, o Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) definiu a melhor alternativa de desvios, observando, não apenas o fluxo dos veículos, mas também a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

 

2ª Radial

As obras da ponte na 2ª Radial segue em ritmo acelerado

Para continuidade das obras de prolongamento da Marginal Botafogo no sentido norte/sul, a Prefeitura de Goiânia interditou durante este fim de semana parte da Avenida 2ª Radial, na altura da ponte que liga a Vila Redenção ao Setor Pedro Ludovico. O objetivo é a instalação de uma galeria de água pluvial no local e o bloqueio da via tem início às 13 horas deste sábado (4/04) e deve durar até a noite de domingo (5/04).

“Aproveitamos  a diminuição do fluxo de veículos transitando pela via durante o fim de semana. Trata-se de uma operação rápida e o trafego estará totalmente liberado no sentido Vila Redenção / Setor Pedro Ludovico ainda na manhã da próxima segunda-feira (6/04)”, explica o coordenador da Unidade Executora do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns, Flávio Máximo, responsável pela execução da obra.

Rua 104

Mais um trecho do BRT Norte-Sul está sendo executado no Setor Sul

O condutor seguirá com circulação normal pela Rua 84, com acesso à direita à Rua 104, tanto no sentido Centro/Sul, quanto no sentido Sul/Centro. (MAPA)

Já quem estiver na Rua 104, sentido Leste/Oeste seguirá o desvio pela Travessa Bezerra de Menezes, até a Rua 94, de onde poderá acessar, à esquerda, a Rua 84. E o motorista que segue no sentido Oeste/Leste, pela Rua 87, seguirá o fluxo até a Praça do Cruzeiro, depois a Rua 84 e à direita terá acesso à Rua 104.

“São desvios simples e que estarão todos bem identificados e sinalizados. A Prefeitura de Goiânia vai aproveitar esse período com menor fluxo de veículos e de estiagem para seguir com as obras. É importante lembrar que estamos, todos, respeitando os decretos municipais e estaduais, no que tange à prevenção à Covid-19, sem abrir mão da segurança e da saúde dos colaboradores”, comentou Fernando Santana, Secretário Municipal de Trânsito.

Mapa