Ex-prefeito precisou ser entubado e o vice-Rogério Cruz testou positivo para o coronavírus.

Na noite de ontem, nota emitida pela campanha do MDB deu conta de piora no estado de saúde do ex-prefeito Maguito Vilela.

Segundo o comunicado, “após apresentar na quinta-feira (30) uma melhora na inflamação pulmonar causada pela Covid-19, o candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, voltou a apresentar dificuldades para respirar sem suporte de oxigênio”.

A partir deste diagnóstico,  a equipe médica do Hospital Albert Einstein decidiu introduzir ventilação mecânica invasiva no início desta tarde para prosseguir com o tratamento de forma mais efetiva, diante do novo quadro.

O procedimento foi feito também para preservar as funções pulmonares e evitar possíveis sequelas. Maguito encontra-se sedado e todas as demais funções vitais estão normais”, diz a nota médica.

 

Rogério Cruz informa teste positivo

O candidato a vice-prefeito pela Coligação Pra Goiânia Seguir em Frente (MDB/Republicanos/Patriota/PTC/PMB/PC do B/PL), Rogério Cruz, fez um novo exame de diagnóstico da Covid-19 e testou positivo.

O vereador, que é candidato a vice de Maguito Vilela (MDB),  encontra-se em casa, desde a tarde de quinta-feira, 29, seguindo o protocolo médico indicado para este caso.

Além do teste, Rogério realizou uma tomografia que acusou uma alteração no pulmão em menos de 10%. No dia 21 de outubro, após o candidato a prefeito Maguito Vilela testar positivo, Rogério fez o exame, mas deu negativo.