Comunidade católica da Região Leste de Goíânia se despede do Padre Augusto Baldrati.

Padre Augusto Baldrati era um Italiano. Na sua missão de evangelização mudou-se para o Brasil em meados dos anos 1970.

Seu destino foi o sertão da Bahia, onde fez da sua vida o evangelho prático e não ficou limitado apenas em pregar ou orar, mas sim em defender os mais humildes, desvalidos e pobres.

Em 1978, foi um dos criadores da CPT (Comissão Pastoral da Terra) em Bom Jesus da Lapa(BA), onde lutou contra grileiros, jagunços e o lado predatório do agronegócio, sempre em defesa dos agricultores familiares e posseiros da região.

Assim como o Padre Lancellotti, que dedica a vida em prol da população de rua de São Paulo, Padre Augusto sofreu ameaças,  mas nunca esmoreceu na sua defesa da vida da dignidade humana.

Em 2006, aos 74 anos e com problemas de saúde, o Monsenhor Augusto Baldrati veio para Goiânia. Foi acolhido na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, que naquele ano sofrera a perda do Padre Cesário. Mesmo debilitado, cumpriu sua missão de evangelização. Ontem, aos 88 anos, foi chamado por Deus. Os céus ganham um justo, os fiéis lamentam sua perda, ao tempo em que também lhe rendem homenagens e gratidão pelo tempo que esteve em Goiânia.