Nesta semana temos um eclipse solar, também chamado de anular ou anelar, que representa o encontro perfeito entre o Sol e a Lua. Essa energia, no seu sentido astrológico, ocorreu sob os auspícios do signo de Capricórnio! Lembrem-se de que independente dos signos que eu citar aqui, a correlação com os arcanos é para todos independente de qualquer signo ou planeta que eu citar.

 

Este encontro do Sol e da Lua traz para nossa reflexão deste grande eclipse nesta semana: o Sol com o arcano XXI, O Mundo, a Lua o arcano II, A Sacerdotisa e por fim a energia de Capricórnio nos trazendo a força do arcano XVI, A Torre (ou seu nome verdadeiro, a casa de Deus). Através desses três arcanos, nós vamos trocar uma ideia em cima desse título que representa a queda do falso e a criação do verdadeiro ou o poder de criação de novos caminhos.

 

Tudo que está alicerçado em relação às nossas experiências nessa virada de ano com o poder do grande eclipse que temos essa semana, todos nós podemos observar com extrema clareza tudo que for falso, tudo que não tiver uma base realmente verdadeira. Isso poderá ser demonstrado para que você arrume! Aí que nós entramos na linguagem destes três arcanos. Com isso, tudo que for falso é derrubado ou se for na verdade, você pode enxergar. Se o desafio for um apego que você não quer transformar você já vira o ano com energias mal resolvidas…

Preste muita atenção nessa ideia que vamos trocar essa semana com esses arcanos para que você possa observar o que realmente tem fluência e o que não tem em relação ao seu ser e as experiências que você quer levar para o ano que já se inicia, o ano de 2020. Vamos iniciar pelo arcano XXI, O Mundo, que representa a energia solar. Lembro que essas correlações não foram feitas por mim, foram feitas por vários ocultistas de valor que eu sigo. Com isso, faço essas analogias para trazer para vocês reflexões embasadas em uma tradição verdadeira e não em “pseudo-achismos”.

 

ARCANO XXI: O MUNDO – ASSOCIADO AO SOL

ARCANO II: A SACERDOTISA – ASSOCIADA À LUA

 

Na ilustração do arcano “O Mundo” você tem o vitorioso ali ao centro e os quatro animais da esfinge. O vitorioso ou o ser central representa exatamente, enquanto os quatro animais representam o posicionamento de sabermos observar o que não está legal. Aí que vem o título “queda do falso””: com a energia desses quatro animais e o poder de reconstruir, com a força deles, caminhos verdadeiros.

 

  • Águia: A águia representa a nossa mente. Será que o seu conteúdo mental está legal para o ano que vem? Você pode já estar pensando em chegar, fazer e acontecer. Mas será que você tem conteúdo mental para isso? Se você não tiver isso essa semana, vai se dar mal – aí que entra o arcano II, A Sacerdotisa com A Lua. Este é um arcano de revelação. Ela vai mostrar para ti que de conteúdo mental, com a energia da águia, você não possui nada.

 

Vai lhe faltar conteúdo… A sua mente pode estar confusa, você pode não achar o caminho através dos seus pensamentos e das suas ideias de como você quer direcionar a sua força para o ano que chega. Observe a águia através da modulação do arcano II, A Sacerdotisa, e ela irá revelar se você tem o conteúdo ou um direcionamento mental bacana.

 

  • Leão: A energia do animal leão representa a motivação, a força astral. Será que você tem a garra leonina de ir trabalhar com as motivações do que você busca para o ano que vem, de uma forma intensa e duradoura? Ou você é um tremendo fogo de palha? Porque leão expressa os valores do elemento fogo. Se você é uma pessoa que realmente está com esses valores fixados, alicerçados, estabilizados dentro do seu ser, A Sacerdotisa ou arcano II vai mostrar para ti que pode com tudo. Ela vai mostrar que se as ideias da águia, com a mente e o conteúdo estiverem alinhados isso estará junto de uma tremenda motivação. Você se tornará um verdadeiro líder!

 

Porém,  se você for esse fogo de palha que hoje quer isso e amanhã quer aquilo, que não sabe para onde vai, aí você não passa de um tremendo gatinho. Nada contra o animal gato, mas de leão você não tem nada! Isso é o fogo de palha desmotivado, que cisca para tudo quanto é lado mas não sabe nem para onde, verdadeiramente, está indo. Essa energia do leão pode ser revelada para ti. Em relação às experiências que você se defrontar, muito cuidado com aquilo que desmotiva, aquilo que te broxa, aquilo que te coloca para baixo. Estes são os auspícios da energia de leão modulados pelo arcano II, que vai revelar isso.

 

  • Touro: Depois temos a energia do touro, que representa a força, a vitalidade e a estabilidade do seu ser de realmente começar a realizar tudo aquilo que tem a ver com os seus propósitos, objetivos e metas. Se você não tem uma base ou um poder de realização bem estabilizado no seu ser, se tudo é fraquinho, tudo é falso, tudo é só uma suposição e nada de realização, isso vai ser demonstrado para ti essa semana com esse eclipse. Pra mim, juntamente com os arcanos do tarot este é um eclipse de tremenda revelação.

 

  • Anjo: Por fim, o anjo que representa as suas realizações que te conduzem à uma verdadeira espiritualidade. Ou seja: você evolui, você cresce. Se estiver com isso mal resolvido, se for só o anjo e os outros três animais estão bem resolvidos, você terá o poder de realização! Você verá novos caminhos se abrirem. Mas com o tempo, perceberá que não está evoluindo ou progredindo. O anjo diz: “você é um anjo sem asas, você é um anjo que está preso no mundo material” – com isso você não consegue realmente progredir e evoluir.

 

Vejam que coisa maravilhosa a energia com esses dois arcanos. Tudo será demonstrado para ti essa semana se você ficar ligado! Se você é uma daquelas pessoas que está sempre dormindo e não tá nem aí, pode ser que tudo que mencionei vai passar e você não vai ficar ligado. Porém se você é uma pessoa esperta que vai ficar conectada às experiências que podem ser demonstradas pra ti, você ainda pode nesta semana demonstrar um poder de se recriar, um poder de pegar todas essas energias desses animais mal resolvidos do arcano XXI junto com tudo que for revelado com o arcano II e gerar um poder de criação.

 

A energia deste eclipse juntamente com a força desses arcanos vai até o dia 10 de janeiro, onde nós vamos ter a polaridade entre esses dois arcanos que é a prova dos nove para ver se você está pronto para 2020 ou não.

 

ARCANO XVI: A TORRE – ASSOCIADA AO SIGNO DE CAPRICÓRNIO

Por fim, temos o arcano que pode demonstrar uma tremenda vitória ou uma derrota tremenda. É o arcano XVI, que é o palco de onde ocorrerá toda essa energia que nós estamos conversando aqui. Ele corresponde a energia de Capricórnio, signo que está com muitos planetas ali juntos. O arcano XVI, “a casa de Deus”, chamado popularmente de A Torre possui em sua ilustração a energia espiritual – os filhos de Deus como esses dois seres caindo universo da Torre, que representam suas realidades celestes, caindo no mundo terreno: que representam as religiões, para quem gosta disso. Numa realidade mais mística, podemos associá-los à Michael e Lúcifer.

 

Quem é que vai conduzir você com o processo de tudo o que for revelado? Você terá coragem de quebrar as bases falsas? Isso representa a energia do arcano XVI, A Torre, que tem esse estigma – que as pessoas só se prendem nisso e é um erro – que é o estigma da destruição. Essa destruição é somente das bases falsas, das bases que não acrescentam, das bases que não agregam, dos animais da esfinge que estão mal resolvidos.

 

Se você tiver coragem de encarar tudo isso, esse arcano maravilhoso fará com que você construa verdadeiramente, tijolinho por tijolinho do que você sabe que precisa ser revisto, reconectado e recriado – e você terá todo esse poder de criação, destruindo tudo o que é falso e criando com o seu poder de vontade coisas maravilhosas.

 

Porém, para aqueles que continuarem dormindo e irão ainda ficar acreditando em bases falsas,  quando menos esperarem irão ver aquilo ruir em 2020. Aí vão falar assim: “caramba, eu pensei que era uma coisa tão forte, tão firme, tão segura e era na verdade uma coisa extremamente falsa e não embasada, sem estrutura, sem fundamento nenhum.”. Fique esperto!

 

Vamos acordar, gente. Prestem atenção na sua mente, nas suas motivações, na sua energia e nas suas realizações, observando tudo que flui e tudo que precisa ser reconstruído, tudo que não está legal no seu ser. Você pode tirar um proveito muito bacana com a energia desse eclipse que ocorre esta semana.

 

Se você não ficar ligado e continuar acreditando em coisas que não têm nada a ver contigo, aí o que acontece: você vai continuar embasado em fundamentos falsos e seu prédio vai ruir. Então você terá, quando menos esperar no ano de 2020, tremendas decepções. Mas como eu acredito em todos nós, eu acho que a gente tem tudo pra ficar ligado – mesmo no meio de toda essa bagunça de fim de ano que está ocorrendo agora.

 

Vamos acordar para a vida! Esse acordar é principalmente acordar em relação ao que nós somos o que pensamos, o que nos motiva, a nossa energia e o que realizamos. Fiquem atentos, fiquem espertos que tudo será revelado pra vocês se a conexão da sua inteligência – seja em qual dos quatro animais – estiver esperta para observar o que deve ser reconstruído e reconectado.

 

Acredito em vocês, acredito em mim mas principalmente, acredito em todos nós. Que venha 2020, porque nós estamos prontos! Grande beijo na sua mente no seu coração, até a próxima.

 

Leia mais no site de Nilton Schultz