No seu blog, Nilton Schultz analisa esta semana pela ótica do Tarot. As dicas  correspondem ao período do dia 6 ao dia 12 de fevereiro.

Confira:

Para quem está vendo pela primeira vez, saliento aqui que eu gosto de fazer um paralelo do movimento astrológico junto com os arcanos do tarot. Eu vejo como estão os arquétipos astrológicos e transformo os planetas e signos em energias correspondentes aos arcanos ou mistérios maiores do tarot – lembrando sempre que não fui eu que criei essas correspondências ou analogias, elas foram criadas por ocultistas de valor como o próprio criador do tarot que é Oswald Wirth, um tarot que eu aprecio muito em relação a todos os desenhos e arquétipos que podem nos trazer conexões com o quinto estado de consciência, superior à realidade puramente humana.

Com isto esclarecido, o que nós vamos conversar essa semana: Vênus está trocando a sua morada, Vênus está encerrando um ciclo e iniciando outro – porque ele está saindo do signo de Peixes e agora, dia 8, ele ingressa no signo de Áries. Este é o primeiro signo do zodíaco, então ele sempre traz o impulso do novo! Como eu já falei no post de astrologia,  é como se nós estivéssemos vivendo o ano-novo astrológico de Vênus! Muitas pessoas devem passar alguns momentos, alguns encerramentos, alguns recomeços e alguns inícios correspondentes a essa energia de Vênus que representa o amor, a força afetiva e as nossas escolhas.

 

Agora vocês entendem o porquê de eu ter colocado esse título “o poder do querer”: Vênus representa nossos desejos, nossas escolhas, o nosso próprio gosto pessoal do que nós achamos legal ou não, feio, bonito… Com isso, é um momento muito especial onde todos nós podemos desenvolver de uma forma bacana essa energia desse poder do querer. Por que Vênus representa isto! Esse poder do querer. “é bonito, é legal eu gosto, eu quero.”.

 

ARCANO III: A IMPERATRIZ

ARCANO XIX: O SOL

 

Essa energia, esse poder de atração, essa energia do querer pode ter nesta semana que já temos essa força do início de uma forma bem clara para nós com a linguagem dos arcanos – que eu vou fazer a associação aqui. Temos, em relação ao arcano venusiano, o arcano 3 a Imperatriz. Quando nós observamos o universo feminino, nós temos ali uma dama, uma Imperatriz que traz as suas asas! Os mistérios de cima estão projetados plenamente em baixo,  e com isso ela traz esse poder de geração de Vênus, que está associado ao mistério do 9: as nove estrelas sobre sua cabeça que podem representar as hierarquias da cabala, como também pode representar o momento de gravidez de uma mulher em relação ao seu ciclo de gerar a vida…

Esse arcano está muito em voga no momento atual. Se soubermos trabalhar a energia dele, podemos nessa semana (que repito, é uma semana de reinício dos mistérios de Vênus ou um ano novo astrológico de Vênus) trabalhar esse poder do querer, direcionando os nossos desejos – isso quem define somos nós mesmos, através das energias que eu vou conversar com vocês e os arcanos para que vocês possam tirar um proveito muito bacana dessa energia ou desta renovação essa semana.

 

Inicialmente, a energia de Vênus correspondente ao arcano 3 fecha o seu ciclo com a energia de Peixes, correspondente ao arcano 19 o Sol. Peixes é o último signo do zodíaco e Vênus está se despedindo dele… O que nos traz como mensagem o arcano do Sol: é um arcano de júbilo, é um arcano de alegria, é um arcano de agradecimento e também de grande grau de elevação espiritual. Quando nós vemos essa dupla, esse casalzinho abraçado na ilustração, isso representaria o máximo atingido do que representa no princípio do gênero um homem e uma mulher extremamente felizes de estarem presentes com as suas vibrações espirituais em conjunto.

 

Com isso, qual é a dica que fica pra todos nós no início dessa semana para trabalharmos essa força até o dia 8: você, independente dos desafios, independente das fluências, você traz dentro de ti a gratidão de ter aprendido com elas? Olha que dica interessante da onde vem a energia do arcano 19 com o arcano 3. O poder de geração do arcano 3 pode ser gerado com o arcando 19, que fecha o seu ciclo se você teve um aprendizado bacana com as experiências que passou, seja qual for o tipo de experiência vivida – se você passou perícias com relacionamento, finanças, trabalho, saúde, carreira, família, não importa. Independente de ter passado desafios ou fluências, você aprendeu e tem a verdadeira gratidão formada dentro do seu ser?

 

É isto que o arcano 19 pede. Pegue essa palavra, mas não no seu sentido bobo: o que representa a gratidão? A gratidão de estar vivo, de ter vivido a experiência e principalmente de ter aprendido. Ou você está jogando praga, culpando os outros? “Os outros são os culpados pela falta de êxito da minha pessoa, eu não gosto dessa vida, eu não gosto desse país, eu não gosto do planeta Terra eu não gosto da humanidade…”. Se você tá com esse tipo de vibração em ti, você está encerrando o ciclo venusiano de uma forma extremamente complicada. Obviamente, você vai iniciá-lo de uma forma complicada também.

 

Você colherá nesse reinício os frutos do que você está criando agora, então procure ter um aprendizado, seja na fluência ou seja no rigor desses mistérios, de que o que veio para você, o que foi gerado, o que nasceu através das suas experiências representam energias que você tinha que ter passado para ter o aprendizado, o júbilo e o agradecimento – seja no rigor ou no amor -, tendo a compreensão do arcano 19 assimilado que fecha o ciclo do arcano 3.

 

ARCANO V: O PAPA

 

Nós temos o reinício venusiano com a força de Áries projetada no arcano 5, o Papa ou Hierofante. Falei muito dele na semana passada, porque Lilith se projetou ali. Agora nós temos a chegada da energia de Vênus, o que isto representa: você realmente se encontra depois de ter assimilado as experiências passadas pelo arcano 19? Você realmente está pronto para desenvolver o verdadeiro poder do querer, você tem uma verdadeira energia espiritual bem resolvida, que assimilou as experiências e agora está pronto? Conseguiu desenvolver os aprendizados necessários que foram apresentados para ti e agora você está espiritualizado?

Quando você desenvolver em ti o desejo do querer, o desejo de vibrar a conquista de algo, isto está bem resolvido de uma forma espiritualizada. Você não prejudica ninguém, você não deseja o mal pra ninguém… Mesmo de uma forma inconsciente, você não coloca energias negativas – seja em pessoas ou situações – de acordo com que você tem como meta do seu querer. É isto que o arcano 5 pede para todos nós. Esta energia bem resolvida, que foi iniciada no arcano 19 (o júbilo e o agradecimento independente da experiência desafiadora ou fluente) e agora com o arcano 5 você se demonstra pronto, você se encontra uma pessoa espiritualizada para viver com o que brota de dentro de ti com esse desejo do querer.

 

Uma energia extremamente bem resolvida, uma energia que independente do seu objetivo de meta é matizada por luz, por uma energia boa, que não prejudicar nada nem ninguém… Este é o verdadeiro propósito dessa semana, que é o desenvolvimento do poder verdadeiro do querer. Se existir esse altruísmo, essa fraternidade, esse desejo de colaborar com tudo e todos presente dentro de ti, eu lhe asseguro: você tem grandes possibilidades de conseguir êxito nesta semana na qual nós temos essa renovação do ciclo gerador de Vênus. Como disse o grande bodisatva: “cuide primeiro das coisas espirituais que o resto lhe será dado por acréscimo”. Esta máxima, mais do que nunca, está presente nesta semana.

 

Leia mais no blog de Nilton Schultz:

https://niltonschutz.com.br

 

 

 

 

Com isso eu acredito em vocês, acredito em mim mas principalmente, eu acredito em nós. Grande beijo na sua mente no coração, até a próxima.