Astrólogo,  tarólogo, estudioso das artes místicas, Nilton Schultz  apresenta semanalmente em seu canal no YouTube e no seu site  anállises sobre o movimento  dos astros e suas interpretações  no tatot. Nesta semana ele informa que muitos aspectos astrológicos e  estão ocorrendo, e aponta a correlação com os arcanos.

 

No primeiro momento, para entendermos essas forças do momento atual, temos o Sol em Leão conjunto à Vênus.
O Sol em correspondência com o Arcano 21 – O Mundo e Vênus com o Arcano 3 – A Imperatriz, que são agora modulados pelo Arcano 9 – O Ermitão.

 

SOL E VÊNUS

Temos uma tremenda força de realização com as conexões espirituais que fazemos.
Essas conexões, quem nos traz, é a energia do Arcano 3, por isso que temos uma dama alada com as suas asas trazendo os mistérios terrestres aqui para a face da terra.
E o arcano que representa a terra é o próprio Arcano 21, que está associado à energia solar que é onde temos o pulso e o foco da vida no atual momento evolutivo.
Desta forma, temos uma força tremenda nessa semana de poder trazer, através das nossas conexões espirituais, um aterramento dessas energias.

 

Mas que energias espirituais são essas?

 

São as nossas ideias, nossas intuições, nossa sensibilidade… Muito das energias que devem ser realmente vividas por nós neste atual momento, de acordo com os seus projetos, com as suas metas, com as suas prioridades, você pode ter grandes insights e com isso começar a realmente realizar com essas forças.

 

Veja que momento lindo! Por isso que o Arcano 21- O Mundo, sempre falo que é um arcano de posicionamento e o Arcano 3 – A Sacerdotisa, expressa e simboliza todas as realidades dos mistérios celestes caídos aqui na terra.

 

Então preste muita atenção às suas idéias, às suas instituições e a sua sensibilidade. Com isso você poderá ter uma grande força de realização com essas energias.

 

MODULAÇÃO DE LEÃO

 

Essas duas forças iniciais estão sendo moduladas pela energia do Arcano 9 – O Ermitão, que se associa à Leão.

 

É necessário que você acredite em si mesmo, acredite na sua luz. No Arcano 9, a luz do archote é a luz que sobe pelo bastão, onde, abaixo temos a serpente que expressa os mistérios de kundalini ou os mistérios da terra, que sobe com uma força fantástica e ilumina o lampião do ermitão. Entendendo isso, você compreende o porque é necessário você acreditar na sua luz.

 

Acreditando na sua luz as energias espirituais correspondentes às idéias e intuições trazidas pelo Arcano 3 se manifestam no planeta terra como uma força de vitória através do Arcano 21 e com isso, você acreditando no seu brilho, na sua criatividade, na sua força interior você tem tudo para fazer acontecer. Isto representa a força do acreditar que eu falei.

 

As pessoas que não se sintonizarem com essas forças não vão conseguir entrar em sintonia com as idéias e instituições, podem se sentir perdidas, confusas, não sentir a força de realização e isso não acontece porque não sabem confiar em si mesmas.

 

Mahatma Gandhi, um grande mestra da humanidade, disse uma vez que o que ele mais queria que a humanidade fizesse quando tivesse algum problema ou desafio, é que procurasse a solução primeiro dentro de si mesmo.

 

SOL E VÊNUS COM JÚPITER

 

Esta mesma força, se estiver bem resolvida, no momento atual temos um aspecto fantástico do Sol e Vênus com Júpiter. Então, essa energia já explicada do Sol e Vênus terá o apoio e a associação integral do Arcano 4 – O Imperador, que nos traz a energia de Júpiter.

 

Este arcano nos convida como uma energia incrível, depois que aprendemos a acreditar em nós mesmos, a sermos os comandantes de nossas vidas. Por isso que o nome dele é: O Imperador.

 

Seja aquele que domina todas as forças que estão associadas às suas experiências com estrutura, com comando, com firmeza.
É um arcano que requer, além dos valores espirituais, muita perseverança na realização. Os desafios sempre vem, obviamente, mas se eles existem e são desafios, podem ser vencidos.

 

Esse aspecto fantástico do Sol e Vênus em conjunto o Arcano 4, nessa semana, apoia toda a força de acreditar, portanto, acredite em si mesmo, mas com muita estrutura, decisão e comando. Seja extremamente perseverante em relação à todas as suas decisões não deixe (se isto é importante para você) as energias tirarem você do foco.

 

É aí que pode entrar o desafio, que são aquelas pessoas que podem se tornar enrijecidas, com ideias fixas, extremamente teimosas ou mesmo, tiranos, em relação às pessoas que estão envolvidas nas suas experiências ou pessoas que não sabem acreditar em si mesmas. Assim, se tornam pessoas contra o mundo, que estão contra a própria evolução, mas na verdade essa evolução é a sua própria experiência mal resolvida.

 

Então vamos acordar para a vida! Tenhamos comando, estrutura, disciplina e muita perseverança em nossos objetivos porque essas portas estão abertas esta semana para conseguirmos com êxito, acreditar em nós mesmos e alcançar muitos resultados positivos.

 

OPORTUNIDADE COM SATURNO

 

Agora vamos falar de dois momentos, junto com essas forças, que representam oportunidades. Temos dois arcanos que, modulados com toda essa energia, podem nos oferecer oportunidades fantásticas de conseguir, com a energia deles, êxito ainda mais firme e mais conciso em relação ao que estamos buscando.

 

Esta mesma energia citada anteriormente está formando um aspecto fantástico com Saturno que se associa ao Arcano 20 – O Julgamento. Este é um arcano que sugere a libertação se você escutar a voz do anjo interior.

 

Lembra o que foi falado sobre os arcanos anteriores, a descida das energias celestes através de intuições, idéias, percepções e sensibilidade trazendo a força de realização?

 

Se você fizer isso tudo direitinho, junto daquela estrutura do Arcano 4, você conseguirá se libertar de tudo o que é desgastado, tudo o que impede a sua verdadeira força de êxito nos seus objetivos e metas. Por isso que as pessoas saem do caixão, mas aqueles que não escutarem essa força, perderão essa oportunidade e continuarão nos seus caixões, presos, acreditando que estão felizes e que isso são coisas normais e não conseguirão a verdadeira libertação para a leveza do ser, acreditando na espiritualidade e com isso, colocando em prática, colocando em realização todas essas forças. Então vamos acordar para essa libertação da voz do anjo que está presente com o Arcano 20.

 

OPORTUNIDADE COM NETUNO

 

Por fim, a última força que está presente, também como uma oportunidade, é que todas essas energias se associam ao planeta Netuno também. Com isso, temos direto a força do Arcano 22 ou 0 – O Louco.

 

Esse arcano nos traz a finalização verdadeira de determinadas experiências para o renascimento de novas realidades. Com a modulação desse arcano conseguimos compreender a verdadeira finalização de coisas que não servem ou mesmo, dar um renascimento para energias já vigentes que, de repente, não acreditamos mais ou não achamos que venha a mudar.

 

Então, pode ocorrer uma mudança e com isso, teremos uma força de recomeçar, terminando energias que não competem mais a nossa evolução, que ficam somente como experiências passadas – é um exemplo do animal que morde a perna esquerda, mas também todas as virtudes conquistadas, que representa trouxa que está no ombro do louco.

 

Novamente: finalização de coisas que não servem e o renascimento, os novos passos ou reinício de realidades verdadeiras.

 

Assim, conseguimos conectar as energias espirituais através das nossas ideias e intuições, transformá-las em forças de realização aqui na face da terra tendo muita disciplina e perseverança através do que decidimos que é importante para nós e teremos uma verdadeira libertação das coisas que não servem, acordando para a verdadeira vida, e uma força de recomeço fantástica assimilando as experiências e trazendo também todas as potencialidades e virtudes para o novo.

 

Vejam que semana fantástica, que semana linda! É o que eu desejo para todos, inclusive para este aqui que vos fala.

 

Para ler na íntegra clique AQUI