A imunização de idosos a partir de 60 anos e professores contra a Influenza (H1N1) segue nesta terça-feira (11/5), em Goiânia. Para covid-19, a vacina será aplicada em gestantes, pessoas com 50 ou mais com comorbidade, ou que tenham síndrome de down (18 a 58) , renais crônicos e BPC (55 a 59).

As pessoas podem comparecer em qualquer uma das 55 salas de vacinação, além da Área I da PUC Goiás e Sesc Faiçalville, na modalidade pedestre. São disponibilizados também dois pontos de drives thru, no Shopping Passeio das Águas e no estádio Serra Dourada. O horário de funcionamento dos postos será das 8h às 17h.

Para os idosos é necessário levar algum documento pessoal com foto e comprovante de endereço, já os professores precisam levar comprovante de vínculo empregatício (contracheque ou contrato), além de documento pessoal com foto.

Como a campanha de vacinação contra a influenza acontece de forma simultânea à aplicação das doses contra a Covid-19, o Ministério da Saúde orienta que aqueles que estejam nos grupos prioritários atuais tomem primeiro a dose contra o novo coronavírus e, após 14 dias, sejam imunizados contra a influenza.

A listagem das unidades de saúde disponíveis para a vacinação pode ser acessada por meio do site da Secretaria Municipal de Saúde, aba de serviços, ou através do link: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-contra-a-h1n1/ . 

Vacina para covid para pessoas com commorbidades e 50 anos ou mais

A vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades continua nesta terça-feira (11/5) seguindo o Plano Nacional de Vacinação (PNI). O atendimento segue mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Podem se vacinar pessoas que têm 50 anos ou mais e que possuem algum tipo de comorbidade, quem tem Síndrome de Down de 18 a 58 anos, renal crônico com idade entre 18 e 59 anos e que faz diálise, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos, além de gestantes e puérperas a partir de 18 anos com ou sem comorbidades.

A vacinação contra Covid-19 será disponibilizada em 22 pontos espalhados pela cidade. Acesse o link e veja o balanço da vacinação, tire as dúvidas sobre os grupos que estão sendo vacinados no momento e os locais em que cada um poderá ser vacinado.

Documentos necessários

Todas as pessoas que vão se vacinar precisam apresentar documento pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço. Já quem tem comorbidades precisa, além de agendar, apresentar “um” dos seguintes documentos: Laudo médico com a indicação da comorbidade; Formulário disponível no site da prefeitura, carimbado e assinado pelo médico; prescrição médica da vacinação com indicação da comorbidade ou relatório da equipe de atenção primária com a cópia do prontuário do paciente.