Na sua 21ª edição, evento está sendo realizado no Jardim Abaporu e vai contemplar outros 41 bairros da região. São cerca de 120 serviços da administração municipal à disposição da população. Durante o Mutirão, 800 vagas de emprego foram ofertadas pela empresa de telefonia Oi.

Pela vigésima vez nesta gestão, o prefeito Iris Rezende repete o gesto que marcou o retorno dos mutirões às diversas regiões da Capital. Como há exatos dois anos, na região Norte de Goiânia, cercado de secretários, vereadores e da população, Iris cumpre o rito cívico de hasteamento das bandeiras e, ao som do hino nacional, abre oficialmente a 21ª edição do Mutirão da Prefeitura, dessa vez na região Leste de Goiânia.

Desde a primeira edição, realizada nos dias 3 e 4 de junho de 2017, os mutirões já fizeram mais de um milhão de atendimentos em todas as sete regiões administrativas da Capital. Até às 16h de hoje, sábado, 1º, e a partir das 8h da manhã deste domingo, 2, até o meio-dia, cerca de 120 serviços da administração municipal estarão disponíveis para os moradores do Jardim Abaporu, onde está instalada a estrutura do Mutirão, e para a população de outros 41 bairros da região.

Uma das grandes atrações desta edição do Mutirão foi a oferta de 800 vagas de emprego disponibilizadas pela empresa de telefonia Oi.

Serviços
Como de praxe, nos estantes das diversas secretarias da Prefeitura, a população da região tem acesso a serviços de saúde, educação, meio ambiente, assistência social e direitos humanos. A Procuradoria Jurídica e a Secretaria de Finanças também estão presentes e o contribuinte poderá emitir guias para pagamento de tributos e outros serviços afins. Carteiras de identidade, Id Jovem e cartão do idoso também estão sendo emitidos no Mutirão.
Desde o início da semana, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estão atuando com suas equipes nas ruas da região. Operações tapa-buracos, limpeza de boca-de-lobo, roçagem e limpeza estão sendo realizadas nos bairros que compõem o 21º Mutirão da Prefeitura.

Trabalho
Com a mesma disposição da primeira edição, o prefeito Iris Rezende faz questão de ressaltar o sucesso dos mutirões da Prefeitura, que tem se constituído um instrumento de atendimento das demandas mais urgentes da população, além de uma grande festa cívica, como ele costuma definir a movimentação nos estandes, nos dois do evento.

 

No mutirão as pessoas interagem, trazem suas demandas diretamente para os secretários, para o prefeito, e aquelas que são possíveis ser atendidas o fazemos imediatamente e as demais são registradas para atendimento num segundo momento’, enfatiza Iris.

De acordo com o prefeito, o mutirão é uma oportunidade para que aquele cidadão ou cidadã que não pode se deslocar até o Paço, por exemplo, tenha atendida a sua demanda. ‘Muitas vezes a pessoa não pode ir a uma secretaria que tá lá no Paço, então, aqui no Mutirão, ela pode resolver essa questão junto à prefeitura, porque toda a prefeitura está aqui’, finaliza.