Vice supera presidente em avaliações positivas e é aprovado por 39%, mostra XP/Ipespe – InfoMoney/Itaú.

Mourão é considerado ótimo ou bom por 39% dos entrevistados, em tese representativos da população brasileira, superando o desempenho de Bolsonaro, que conta com 35%.

Segundo o levantamento, 20% dos entrevistados consideram o desempenho de Mourão ruim ou péssimo -no caso de Bolsonaro, são 31%. Outros 35%  consideram a performance do vice regular – 31% para Bolsonaro.

Segundo o levantamento, Mourão é considerado ótimo ou bom por 39% dos entrevistados e ruim ou péssimo por 20%. Outros 35% veem o atual ocupante do Palácio do Jaburu como regular, enquanto 6% não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa ouviu 1.000 eleitores, de todas as regiões do país, entre os dias 6 e 8 de maio. A margem máxima de erro é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Os números do vice são ligeiramente melhores do que os do próprio comandante do Poder Executivo. Neste momento, as avaliações positivas de Bolsonaro somam 35%, contra 31% negativas e 31% regulares. Ou seja, simpáticos e insatisfeitos com o governo hoje estão praticamente do mesmo tamanho. Vale lembrar que o presidente já registrou 40% de nível “ótimo” ou “bom” e 17% de “ruim” ou “péssimo” em fevereiro – seu melhor desde que assumiu.

 

Briga