Evento realizado por meio da Agência Municipal de Turismo, Cultura e Eventos faz parte das celebrações alusivas aos 101 anos de Trindade.

Aulas de fotografia com o celular tiveram início na segunda-feira (23/08) e estão sendo ministradas pela fotógrafa Arinalva Borges, com técnicas como enquadramento e iluminação.

“Celular é ferramenta de desenvolvimento”, afirma prefeito.

Como parte das celebrações alusivas aos 101 anos de Trindade, o prefeito Marden Júnior participou do lançamento do curso Como Fotografar com Celular, promovido pela Prefeitura de Trindade, por meio da Agência Municipal de Turismo, Cultura e Eventos.

As aulas tiveram início nesta segunda-feira (23/08), no CEU das Artes. Para Marden Júnior, cursos profissionalizantes são importantes, especialmente o que trata da fotografia por celular, por ser uma ferramenta presente no dia a dia das pessoas.

O prefeito aproveitou para destacar que Centro de Esportes e Artes se torna “ponto de desenvolvimento da cidade”, local onde são realizados cursos e, também, vacinação contra Covid-19.

“Para nós, é motivo de alegria destinar essa oportunidade para a população, de se preparar cada vez mais para esse mercado que desenvolve, que cresce, que muda a cada instante. O celular é uma ferramenta de desenvolvimento, inclusive de crescimento econômico”, afirma o prefeito de Trindade.

As aulas estão sendo ministradas pela fotógrafa Arinalva Borges, com técnicas como enquadramento e iluminação. Este é mais um dos cursos oferecidos para quem busca hobbies, investimento em divulgação pessoal ou para quem quer se profissionalizar.

É o caso da Maria Elisa, de 24 anos. Ela tem uma confeitaria e buscou as aulas para aprender as técnicas de fotografia para que, no momento de divulgar os produtos, faça imagens que chamem a atenção dos consumidores que acessam suas redes sociais.

“O primeiro dia de aula foi interessante, aprendi muita coisa que eu nunca tinha visto e vai me ajudar bastante porque a minha intenção é tirar fotos dos produtos que eu faço”, contou Maria.

De acordo com o presidente da Agência de Turismo, Cultura e Eventos, Warley Lopes, foram disponibilizadas 20 inscrições para não gerar aglomerações por conta da pandemia. A procura pelo curso foi grande, pois vem de encontro com a modernidade e tecnologia. Por isso, será realizado novamente, em breve.

As aulas acontecem todos os dias da semana, até a próxima sexta-feira (27/08), com atividades teóricas e práticas. Ao final, todos os alunos receberão certificado de conclusão.