Prefeito de Trindade  assina contrato com curso de medicina da instituição de ensino superior para que professores e alunos atuem em Unidades Básicas de Saúde de Trindade.

O prefeito Marden Júnior assinou, na segunda-feira (17/05), contrato de parceria com o curso de medicina da UniFimes, campus de Trindade. Professores e alunos vão atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

De acordo com o diretor da instituição de ensino, Sebastião Donizete de Carvalho, eles disponibilizarão professores que vão acompanhar e orientar alunos do 5º e 6º períodos de medicina durante o estágio. Em contrapartida, a Prefeitura de Trindade coordenará o acesso para que atuem nas UBS.

Ainda segundo Carvalho, é neste período que os alunos iniciam a fase clínica do curso, quando acompanham o profissional médico nos atendimentos. Com a parceria, começarão a vivenciar a realidade do contato direto com a população

“Nós temos este centro universitário como grande parceiro e agora inicia-se uma nova jornada em que a população será beneficiada com atendimento médico”, afirma o prefeito Marden Júnior. “Consequentemente, vamos dar oportunidades para esses jovens que vêm estudar na cidade, a fim de que se formem e tenham ainda mais qualidade no seu ensino”, destaca.

“Vai ser de fundamental importância ao nosso usuário da base, do posto de saúde, da unidade básica”, diz secretário municipal de Saúde, Rogério Taveira. “Os professores vão orientar os alunos na prestação de serviço de qualidade para a população de Trindade”, conclui ele.

As atividades serão realizadas nas unidades dos setores Palmares I, Maysa II, Primavera, Ponta Kayana I, Marista, Samarah, Vida Nova e Centro. Ainda neste primeiro semestre de 2021, eles vão atuar nas especializações de pediatria, hematologia, gastro e clínica geral. A partir do segundo semestre, neurologia, pneumologia, ortopedia e psiquiatria.