“Doar sangue é um sinal de respeito às pessoas, principalmente nesse momento de pandemia, quando se torna ainda mais necessário”, afirma prefeito. Atividade, que visa ampliar estoque do Hemocentro de Goiás, aconteceu no domingo (18/04), e previsão é de que novas edições aconteçam no município

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, esteve na manhã de domingo (18/04) no Centro de Eventos e Feiras (CEF), onde foi montada a estrutura para a realização do Projeto Sangue Bom, da Central Única das Favelas (Cufa Goiás). A unidade móvel do Hemocentro estava equipada para a coleta de 60 bolsas de sangue e cadastro de novos doadores de medula óssea.

Marden Júnior realizou a doação e contribuiu para aumentar o estoque de sangue do Hemocentro, que está com nível abaixo do necessário para atender a população.

“Doar sangue é um sinal de respeito às pessoas, principalmente nesse momento de pandemia, quando se torna ainda mais necessário”, disse o prefeito. “Agradeço à população de Trindade por esse gesto de amor, à Cufa Goiás e ao Hemocentro”, afirma.

Em Goiás, a ação da Cufa acontece em 10 municípios. A procura foi tão grande que, em apenas um dia, não seria possível receber todas as pessoas que se prontificaram a doar sangue.

Para atender a demanda de doadores, o presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, já vê a possibilidade de realização de outro dia do Projeto Sangue Bom, em Trindade.

“Estamos muito gratos pela procura tão grande das pessoas que moram aqui em Trindade. Essa parceria com a Prefeitura também é fundamental para que já possamos começar a programar outra edição do Sangue Bom aqui na capital da fé”, destaca Breno Cardoso.

Também estiveram no Centro de Eventos e Feiras para acompanhar de perto a doação de sangue os vereadores Dr. Edson e Raimundo Neto.

A Cufa é uma organização não governamental reconhecida internacionalmente no âmbito político-social, esportivo e cultural, que promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como forma de inclusão social. O Projeto Sangue Bom é desenvolvido pela Cufa Goiás e TV Anhanguera/Rede Globo.