Com imunização do prefeito, Município chega a 85.804 unidades aplicadas.

“Agradeço muito a Deus e à nossa equipe que tem se empenhado na implementação do Pacto pela Vida”, disse ele ao fazer apelo a moradores para que tomem primeira e segunda doses. Estrutura é capaz de vacinar 6 mil pessoas por dia_

O prefeito Marden Júnior recebeu, nesta sexta-feira (06/08), a dose número 85.804 da vacina contra Covid-19, durante abertura da campanha, em Trindade, destinada a moradores com 30 anos ou mais.

A Prefeitura de Trindade já protegeu mais de 60 mil pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid-19.

“Chegou a minha hora. Agradeço muito a Deus e à nossa equipe que tem se empenhado na implementação do Pacto pela Vida”, disse o prefeito.

Marden Júnior lembrou os que perderam a vida antes de chegar a hora de vacinar e citou os esforços do Município para garantir a imunização para todos.

O prefeito sublinhou que o Pacto pela Vida é uma iniciativa organizada em sua gestão para “enfrentar esse momento de dificuldade e proteger nossa população durante a pandemia”.

Por várias vezes, Marden alertou as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose para que fiquem atentas e agendem seus horários assim que forem liberados os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde e divulgadas as idades aptas.

O prefeito também cobrou que as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose se conscientizem e busquem a imunização assim que chegar o dia previsto no Cartão de Vacinação dos trindadenses.

A responsável pela aplicação da vacina no prefeito foi a enfermeira Ana Paula da Silva Carmo Lira. Ela se divertiu com a novidade e com a reação de alegria de Marden Júnior após receber a imunização e ter o adesivo de proteção fixado no braço.

No local da vacinação, a Unidade Básica de Saúde Jardim Primavera, outras pessoas estavam contentes por ter chegado a idade delas. “Sigo as redes sociais da Prefeitura de Trindade e, assim que eu vi o agendamento para os 30 anos ser aberto, não pensei duas vezes”, contava a farmacêutica esteta Rayane Veríssimo, sentada na primeira cadeira da fila.

Igual emoção teve a empresária Ellen Bianca, que esperava em pé no sol, para se aquecer. Ela soube por uma agente de saúde e depois confirmou pelas redes sociais da prefeitura que era a hora de se vacinar. “É muito importante tomar a vacina, tantas vidas já se perderam”, alertou.

A prefeitura de Trindade montou uma estrutura capaz de imunizar 6 mil pessoas por dia. Participam diversos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, e de outros órgãos que dão suporte, numa organização que tem à frente o Grupo de Operações de Emergência em Saúde (GOE).

O presidente do GOE, Cristiano Galindo, e o diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidório, acompanharam e perto a imunização do prefeito, que foi acompanhado de familiares. Entre eles, o tio, Marajá João Alves de Mendonça, que também foi vacinado.

Para vacinar, é preciso acompanhar a chegada de doses e abertura para o agendamento por faixas etárias. Quando chega a hora, é preciso agendar no aplicativo “Trindade com Você” disponível no play store de celulares Android, ou no banner verde escuro com o mesmo nome e que fica no site www.trindade.go.gov.br.

Quem agenda deve comparecer nos horários tendo em mãos CPF, documento de identificação com foto e comprovante de endereço de Trindade, originais e cópias.

Dúvidas sobre o agendamento podem ser esclarecidas no telefone 3506-7108. Para maiores esclarecimentos sobre a vacinação, basta entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica de Trindade pelos números: 3506-7066, 3506-1629.