Grafiteiro ficou mundialmente famoso com grafite elogiado pela vencedora do Oscar de melhor atriz

O prefeito de Trindade,  Marden Jr., inaugurou ontem a galeria a céu aberto Fábio Gomes, na Rua Belas Artes, antiga Rua 202, no Setor Sol Dourado.

O grafiteiro, natural do Mato Grosso, escolheu Trindade viver e para realizar sua obra. Ele ficou mundialmente famoso depois que um grafite que fez na Rua Padre Antão, onde reside, recebeu elogios  da atriz, Viola Davis e da mãe da cantora Beyoncé, Tina Knowles.

Muro antes de ser reformado com a arte de Fábio Gomes

Muro após grafite que teve repercussão mundial

Fábio fez um painel com o rosto de uma mulher negra com um “cabelo” feito pelas folhas de uma árvore. A arte encantou Viola Davis e Tina Knowles, que compartilharam a foto da arte no Instagram.

“Não esperava. Se tornou minha obra mais conhecida, vista e compartilhada. O mais legal é que foi uma inspiração minha, não foi algo contratado e sinto muito orgulho de que as pessoas estão gostando e até famosos estão divulgando”, contou Fábio em entrevista ao jornal Correio Braziliense.

Em agradecimento, Fábio Gomes fez um  painel com o rosto de Viola Davis e escreveu um agradecimento a vencedora do Oscar em inglês e português:

“Obrigado @violadavis. Faço essa homenagem em forma de agradecimento, pois após sua postagem minha vida mudou para melhor, e a cada vez mais minha arte vem sendo mais reconhecida”, escreveu.

Com o reconhecimento e apoio que ganhou desde a repercussão, ele  conseguir realizar um de seus grandes objetivos: sensibilizar a prefeitura a fazer uma galeria a céu aberto em Trindade.

Ao descerrar a placa que marca a  inauguração da galeria, o prefeito Marden Jr. destacou o humanismo de Fábio Gomes.

“Fábio é um artista que honra Trindade e o Brasil com a sua sensibilidade. Esta galeria dá a oportunidade para que mais pessoas do Brasil e do mundo conheçam o seu talento”, frisou.

Fábio e Marden percorreram a galeria