Em solenidade simbólica o prefeito de Trindade, Marden Júnior, deu início à vacinação no Município

O ato aconteceu na praça da Matriz, às 14h30, e teve a participação do ex-prefeito Jânio Darrot.

Trindade recebeu mil duzentas e cinquenta doses iniciais para o grupo 1, que é composto por idosos com mais de sessenta anos institucionalizados (que se encontram em instituições de amparo), idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde.

Servidores da saúde municipal e do Hospital de Urgências de Trindade foram os primeiros a serem imunizados, depois idosos de grupos de risco.

 


Esta primeira remessa corresponde a 30 por cento das quatro mil e novecentas pessoas que devem ser vacinadas neste primeiro momento.

Mesmo afirmando que este é um momento de “alegria e revigoramento da esperança com o início da vitória contra esta doença terrível”, Marden diz que já colocou toda a equipe da secretária de saúde do município para buscar mais doses da vacina.

O prefeito alega ainda, ter a confiança de que os governos federal – que coordena e estabelece as regras para distribuição e aplicação das vacinas – e o do estado vão atender as demandas dos município e assim, dos cidadãos.

Em Trindade não haverá postos de vacinação para o grupo 1. Os profissionais irão até as unidades de saúde, instituições e residências. O critério adotado no município será o da maior idade, ou seja, em cada subgrupo os mais velhos serão vacinados primeiro.

Marden Júnior finalizou solicitando a compreensão de todos, uma vez que, “a vacinação ocorrerá conforme a disponibilidade de doses ofertadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, o mais importante agora é que temos uma arma eficaz contra esse vírus”.