Obras fazem parte das comemorações alusivas aos 101 anos de Trindade. Locais são pontos turísticos e históricos. Se constituem, também, espaços de lazer para romeiros e moradores.

“Esse é um mês de comemorações e de benefícios para todos. Nosso coração fica feliz por isso”, afirma prefeito. Evento conta com presenças do ex-prefeito, Jânio Darrot, e da ex-primeira-dama, Dairdes Darrot

O prefeito Marden Júnior inaugurou, na noite de quinta-feira (13/08), a reforma e revitalização da Praça do Carreiro e da Via Sacra, na Avenida Constantino Xavier, e Avenida E, no bairro Ana Rosa.

As obras de reforma e revitalização fazem parte das comemorações alusivas aos 101 anos de Trindade.

Os locais são considerados pontos turísticos da cidade, por sua importância histórica. Se constituem, também, espaços de lazer para romeiros e pessoas que vivem em Trindade.

“Esse é um mês de comemorações e de benefícios para todos. Nosso coração fica feliz por isso”, afirma o prefeito Marden Júnior.

Os serviços incluem pintura de murais, jardinagem, limpeza e reforma de calçadas. As vias recebem iluminação de LED, lâmpadas econômicas que dão melhor visibilidade e proporcionam mais segurança.

O evento de inauguração contou com as presenças do ex-prefeito, Jânio Darrot, e da ex-primeira-dama, Dairdes Darrot. Ele elogiou as obras e destacou que as melhorias cumprem compromissos assumidos durante a campanha eleitoral no sentido de “melhorar a cidade cada vez mais, de expandir o desenvolvimento”.

“Eu vejo isso como a realização de tudo aquilo que foi prometido pelo prefeito Marden Júnior”, diz Jânio Darrot. “Ele fez uma campanha com a propositura de trabalhar pela cidade de melhorar cada vez mais, de trazer mais desenvolvimento, e isso é o que ele está fazendo, hoje: qualidade de vida para a população e encantamento para os turistas”, destaca.

A Praça do Carreiro foi construída no final dos anos 1980 para homenagear os carreiros que todos os anos visitam Trindade, e celebrar a tradição passada de geração em geração.

O carreiro João Batista Pereira, conhecido como Joãozinho da Colhedeira, de 64 anos, conta que faz parte da tradição desde os 13 anos. Vindo de Palmeiras Goiás, ele não pensou duas vezes antes de incluir o neto, Estevam Marques Ferreira, nessa tradição.

De acordo com Joãozinho, o neto é trazido desde os seis meses de vida, em todas as romarias realizadas presencialmente antes da pandemia de Covid-19. O avô e o neto participaram da celebração, representando toda a categoria, e receberam do prefeito Marden Júnior placas alusivas à comemoração dos 101 de Trindade.

“Para mim é uma coisa muito gratificante, pensar que é valorizada uma tradição que está no coração do goiano, que está no sangue. Quando me ligaram convidando, eu deixei os meus afazeres para estar aqui”, expressou Joãozinho da Colhedeira.

A reforma da Praça dos Carreiros foi um requerimento apresento pela vereadora Márcia do Edmilson. Segundo afirma, essa é uma obra importante, e foi pedido dos moradores. Ela destaca a importância da parceria entre a Prefeitura de Trindade e o Legislativo Municipal.

“Quero agradecer a todos os servidores que fizeram um trabalho maravilhoso. É muito importante saber que o vereador é ouvido pelo prefeito, a gente faz o requerimento e é acolhido. Isso é sinal de que a gente trabalha em parceria”, afirma Márcia.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito, Alcione Acácio, da primeira-dama, Dona Dorinha, vereadores Wender Bodin, Pastor Zeca, Maurinho de Paula, Samuel Samuca, Bruno Noronha e Dr. Dyego, secretários e presidentes de agências municipais.