Pela primeira vez, recém-aposentados são homenageados pela Prefeitura Municipal e pelo Instituto de Previdência dos Serviços Públicos de Trindade.

_Prefeito Marden Júnior e presidente do TrindadePrev, Mariquita Alves, entregam placas e certificados aos novos aposentados, na terça-feira (06/07). Iniciativa simboliza reconhecimento pelos serviços prestados por profissionais ao município_

Pela primeira vez, servidores recém-aposentados são homenageados pela Prefeitura Municipal e pelo Instituto de Previdência dos Serviços Públicos de Trindade (TrindadePrev). A iniciativa, que vira rotina a partir de agora, simboliza o reconhecimento e o agradecimento pelos anos de serviço prestados por profissionais que dedicaram décadas a servir a sociedade em repartições públicas.

O prefeito Marden Júnior e a presidente do TrindadePrev, Mariquita Alves, fizeram a homenagem na manhã desta terça-feira (06/07). Uma placa e um certificado foram entregues ao grupo de novos aposentados. Prestigiaram a cerimônia os pais do prefeito, primeira-dama Dorinha e Marden Aguiar, e o assessor do instituto, Esmael Ricardo Moraes.

O impacto de uma aposentadoria, após anos de dedicação, funciona “como um filme passando pela nossa cabeça a respeito de uma trajetória anterior e sobre os novos projetos de vida para depois da aposentadoria”, disse o prefeito.

“Ter juventude é importante desde que a gente honre nossas raízes, e vocês são as raízes do bom serviço público que prestamos hoje”, destacou Marden.

Esse tipo de reconhecimento, inédito na história da Prefeitura de Trindade, segundo Mariquita Alves, materializa o agradecimento público pelos esforços de quem está se aposentando após anos de dedicação.

De nove recém-aposentados, seis compareceram pessoalmente e um fez questão de enviar representante à homenagem, aberta com uma oração pela presidente da TrindadePrev. “Que Deus ilumine a vida de todos os servidores do município”, pediu ela.

Aposentados manifestaram emoção diante da deferência no final da vida pública. “Desejo que essa gestão de excelência continue”, disse, agradecida a Ana Maria do Nascimento Mendonça, após mais de 31 anos de serviços prestados ao setor de Saúde da Prefeitura de Trindade.

Além dela, também foram homenageados: Joaquim Vaz Batista, José Luiz Ferreira, Jossimá Nery Bonfim, Lourival Vital da Souza, Lucelena Lurdes de Souza Cardoso, Luzia Aparecida dos Reis Vieira, Maria Luzia Migueleti Alves e Luzinete Anselmo Arantes, representada pelo filho Alisson Anselmo, também servidor municipal.