Município terá 2 mil vagas em cursos para capacitação e integra campanha Imunize Contra a Fome, voltada para arrecadação de alimentos em postos de vacinação contra Covid-19 e H1N1.

O prefeito Marden Júnior afirma que parcerias proporcionam sustentabilidade ao município a partir da união público/privado em prol dos moradores_

A Prefeitura de Trindade, Fecomércio e o sistema Sesc/Senac lançam projetos de formação de mão de obra e de arrecadação de alimentos. A assinatura do convênio para o Programa Capacitar-se (Senac), aconteceu na quarta-feira (05/05).

A nova parceria traz para Trindade o programa com duas mil vagas em nove cursos gratuitos para a população cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Além do Capacitar-se, a Prefeitura de Trindade também aderiu à campanha Imunize Contra a Fome, lançada nesta quarta-feira pelo Sistema Fecomércio Sesc-Senac, em Trindade.

A ação tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis nos postos de vacinação contra a Covid-19 e H1N1 para serem distribuídos à população que mais necessita no município.

O prefeito Marden Júnior afirma que parcerias como essas dão sustentabilidade ao município a partir da união público/privado em prol da população.

“O sucesso das ações de qualquer governo está na união, e aqui temos mais um exemplo disso, essa grande parceria lançando esses dois programas”, afirma o prefeito. “É por meio de iniciativas como essas e como o Pacto Pela Vida que nós fazemos o possível para levar oportunidades ao cidadão trindadense”, destaca.

Em seu discurso durante a transmissão ao vivo, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, mencionou o fato de Trindade ser um ambiente próprio para o desenvolvimento de programas, investindo no desenvolvimento e na capacitação profissional dos moradores.

“Trindade foi uma das cidades que fez o que deveria ser feito, a abertura de mais leitos e um trabalho inteligente de distanciamento e escalonamento das atividades comerciais”, afirma Marcelo Baiocchi. O comerciante, mesmo que tenha que fechar alguns dias da semana, tem a certeza de que vai continuar trabalhando”, pontua.

“Esses cursos e a campanha contra a fome são sinal de que as parcerias com o município dão certo, e nós vamos fazer muito mais”, diz Marcelo Baiocchi. “Esse é só o início de algumas atividades que nós estamos preparando para a cidade”, projeta.

Ao falar sobre a campanha contra a fome, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz, aproveitou a transmissão ao vivo para convidar a todos para que participem da ação.

Participaram do evento o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim Filho, vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindpit-dog, Ademildo Pereira de Godoy, vice-presidente da Câmara Municipal de Trindade, vereador Maurinho de Paula, representando o Poder Legislativo Municipal, acompanhado dos vereadores Maninho do Esporte, Johnatan Reis, Pastor Zeca, Renato do Mercado e Amigo Leobino.