Em entrevista à Rádio Sagres, prefeito de Trindade defendeu ação conjunta entre municípios para garantir transporte de qualidade e evitar reajuste no preço das tarifas.

Da Rádio Sagres

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, defende ação conjunta entre os municípios que compõem a Região Metropolitana de Goiânia tendo em vista garantir transporte coletivo de qualidade para os moradores e evitar reajuste no preço em face da proposta que pretende colocar fim à tarifa única.

“População não pode pagar por erros que já foram cometidos e que causam vários transtornos diários para quem precisa usar o serviço entre Goiânia e Trindade”, afirma prefeito. Ele quer parcerias para reagir à proposta que põe fim à tarifa única e adota cobrança por distância percorrida pelo usuário. Entrevista também aborda processo de vacinação contra Covid-19 no município_

Este foi um dos temas na entrevista que o prefeito concedeu, na manhã desta segunda-feira (25/01), ao programa Manhã Sagres, comandado pelos jornalistas Rubens Salomão e Cileide Alves, na Rádio Sagres 730. Ele também debateu questões relativas ao combate à Covid-19 e o processo de vacinação no município.

marden jr

Marden Júnior disse que está atento à discussão sobre possíveis mudanças no transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, e fez um alerta. “A população não pode pagar por erros que já foram cometidos e que causam vários transtornos diários para quem precisa usar o serviço entre Goiânia e Trindade”, disse ele.

O prefeito de Trindade deixou claro que fará de tudo para impedir que a população sofra com um novo aumento da tarifa do transporte coletivo ao opinar a respeito da proposta do Paço Municipal que versa sobre o fim da tarifa única e cobrança por distância percorrida pelo usuário. Marden Júnior também defendeu que o Governo do Estado precisa estar presente nessa discussão junto com todos os prefeitos dos municípios da Região Metropolitana.

Covid
No que se refere à vacinação contra a Covid-19 em Trindade, o prefeito Marden Júnior informa que o município recebeu 1.250 doses, um número ainda baixo em face das necessidades locais.

As aplicações devem ser finalizadas nesta terça-feira (26/01) em idosos que habitam instituições de longa permanência, em moradores da Vila São Cottolengo e em profissionais de saúde do município.

A quantidade de vacinas que Trindade recebeu do Ministério da Saúde, contudo, não é suficiente para cobrir essa parcela da população, informa o prefeito. Estão sendo aguardadas novas doses para o município.

Fiscalização
Neste final de semana, a fiscalização do município realizou um trabalho em restaurantes e pesque-pagues de Trindade para verificar se as normas de distanciamento social, uso de máscara e quantidade de clientes está dentro do estabelecido pela prefeitura.

Caso os estabelecimentos não estejam cumprindo a determinação, o prefeito Marden Júnior disse que podem ser tomadas novas medidas de restrições em Trindade.

“Chegou a vacina, mas a doença ainda está instalada e precisamos ter cautela”, afirma Marden. “Enquanto não conseguirmos imunizar grandes parcelas da população, temos que manter o distanciamento social”, conclui.