Prefeito  participou de uma série de reuniões presenciais e virtuais com setores organizados, governador e o prefeito de Aparecida,  para ajustar medidas de contenção à pandemia.

Os eventos trataram sobre possível adoção de novas medidas para combate à Covid-19 no município.

“Nós, empresários, tivemos a iniciativa de buscar essa parceria tão importante com a prefeitura de nosso município”, diz o presidente da CDL Trindade, Ademar Felipe dos Santos_

A agenda do prefeito começou com participação em videoconferência realizada pelo governador Ronaldo Caiado. À tarde, integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Trindade participaram de mais uma reunião no gabinete do prefeito.

Ainda no período da tarde, foram realizadas reuniões virtuais com o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, presidente da Fieg, Sandro Mabel, e prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Para completar a agenda de reuniões dentro do Programa Pacto pela Vida contra a Covid-19, à noite a reunião no gabinete do prefeito Marden Júnior foi com lideranças cristãs do município.

Novo local de testagem

Entre as medidas de prevenção ao covid, o prefeito Marden Jr. abriu mais um local de testagem para pessoas com sintomas do coronavírus.  O município possui agora dois pontos para a população realizar o teste rápido de antígeno swab: Feira Coberta (Região Central) e Praça do Ambulatório Sentinela (Região Leste).

A estrutura montada atende pedestres e ainda pelo sistema drive-thru. “A testagem permite um controle maior sobre o número de casos em nosso município, o que facilita o tratamento e a possibilidade de salvar vidas”, destaca o prefeito Marden Júnior.

Para realizar o teste rápido de antígeno swab (material colhido pelo nariz por meio de haste com algodão) é necessário ligar para o telefone 3506-7108 e fazer o agendamento.