O Parque Lara Guimarães já é um cartão postal de Trindade e vai ficar ainda melhor com a conclusão das obras da terceira orla do lago, iniciativa do prefeito Marden Júnior.

O trabalho avança. A pista de caminhada, com 3.500 metros, está com o solo preparado para receber a capa asfáltica. “Ela é extremamente resistente. Esse é o sistema e a tecnologia que o município usa para fazer as vias da cidade. Como aqui só vai ter trânsito de pessoas vai durar vários anos”, explica o engenheiro civil César Alexandre Arão.

A área total de ampliação do Parque Lara Guimarães é de aproximadamente 30 mil metros quadrados. Além da pista de caminhada, será implantada iluminação própria para que a população possa utilizar o local à noite com tranquilidade. Os postes já foram colocados. A terceira orla terá, ainda, equipamentos da academia da saúde para a realização de exercícios físicos orientados.

O paisagismo também receberá uma atenção especial com uma área de 7.500 metros quadrados de grama e o plantio de espécies nativas do cerrado adequadas para o local.

Os trabalhos começaram no mês passado e a previsão de entrega é para agosto. Mas, com o andamento até agora, esse prazo será antecipado. “A data de entrega prevista é para 30 de agosto, porém está com estimativa para cumprir esse cronograma antes. A população, em julho, já poderá usar, fazer seus passeios e aproveitar a academia ao ar livre”, garantiu o responsável pela obra, Kleiton Silva Pinto.