Contrabaixista leva ao público goianiense um repertório de clássicos do jazz e músicas da Música Popular Brasileira (MPB), assim como múltiplas e consagradas canções da bossa nova.

  

Renato Dias

 O contrabaixista Marcelo Maia, ao lado de Dejan Cosic ao piano, e Jader Steter na bateria, subirá ao palco, nesta quinta-feira, 8 de agosto de 2019, Armazém, às 20h, para um inventivo, multifacetado show instrumental, da vanguarda estética do Centro-Oeste com vocação univer­sal. Mais:com um repertório de clássicos do jazz e registros da Música Popular Brasileira [MPB]

 

Como as consagradas canções da bossa nova. Um espetáculo do ‘balacobaco’. Vibrante, cheio de energia, informa,  com exclusividade, Fernanda Guedes.  Os músicos Marcelo Maia e Dejan Cosic constituem referências de música instrumental em Goiânia, em Goiás e na Região Centro-Oeste do Brasil. Os dois, com Jader Steter, retornam em um projeto de improvisação.

– Em constante evolução.

“A prática diária dos músicos que se dedicam a esse tipo de arte tem contribuído para que novos caminhos se abram na própria maneira de pensar a música”, afirma Marcelo Maia. O contrabaixista fez a sua dissertação de mestrado, uma pesquisa sobre o ‘modalismo’ na música popular.  Dejan Cosic é sérvio que mora em Goiânia há 10 anos e é um pianista de jazz.

– A música em sua vida se mistura com seu cotidiano. Mesmo com os espaços reduzidos na cidade para o estilo.

 

 

Serviço:

Espetáculo: Musical

Artistas: Marcelo Maia, Dejan Cosic  e Jader Steter

Dia: quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Horário: 20h

Local: Antigo Armazém, Rua 83, número 337, Setor Sul

Couvert artístico: R$ 12,00