Para agilizar o atendimento nos nove postos de vacinação, SMS orienta sobre a necessidade de levar documentos pessoais e comprovante de endereço. Idosos acamados e não atendidos pela Estrategia de Saúde da Família devem realizar cadastro junto à Central Humanizada de Orientações da Covid-19.

Até o final da manhã desta quarta-feira (10/2) 2.624 idosos, com idade acima de 85 e com as iniciais do nome de A até I, procuraram os nove postos de vacinação para receber a primeira dose da vacina, conforme estabelece o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 da capital goiana. Desde às 8h de hoje, em sete pontos fixos e em dois no sistema _drive-thru_, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) imunizam os idosos atendidos nesta primeira etapa.

De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica, Grécia Pessoni, a vacinação está transcorrendo normalmente. “Os pontos foram disponibilizados de forma estratégica para que possamos atender o maior número de idosos desta primeira etapa”, disse.

Ela lembra que, ao procurar um posto de vacinação, as pessoas precisam levar consigo os documentos pessoais (Registro Geral – RG e Cadastro de Pessoa Física – CPF), além do comprovante de endereço. “Levando essa documentação o atendimento será realizado de forma mais ágil e, assim, vamos evitar filas”, pontuou Grécia.

Ela esclarece que o idoso será vacinado mesmo se não apresentar esses documentos. “Todos os idosos que estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Plano Municipal de Vacinação Contra Covid-19 serão vacinados, mas se todos apresentarem os documentos corretamente, o preenchimento dos dados ocorrerá mais rápido e todo o trabalho será agilizado”, alerta a diretora de Vigilância Epidemiológica, acrescentando que a divisão por letras  em nove pontos de vacinação visa evitar aglomerações.

Acamados

Outra medida prevista no Plano Municipal de Vacinação Contra Covid-19 é a imunização em idosos acamados com mais de 60 anos nos domicílios. Para solicitar o serviço disponibilizado pela Prefeitura de Goiânia, segundo Grécia Pessoni, é necessária a realização do cadastro junto à Central Humanizada de Orientações da Covid-19, pelos telefones 3267-6123 e 3524-6305 (número de WhatsApp). “A nossa primeira parcial é de que já vacinamos, até a manhã desta quarta-feira, 506 idosos acamados que solicitaram o serviço pela Central”, citou.

 

Veja  lista com o endereço dos locais de vacinação para os idosos acima de 85 anos:

– Região Norte: Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros

Endereço: R. Caiapônia, 240 – Jardim Guanabara I

– Região Leste: Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais

Endereço: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo

– Região Sudoeste: Escola Municipal Francisco Matias

Endereço: R. Carlos Gomes – Parque Anhanguera

– Região Oeste: Escola Municipal Lions Club Bandeirante

Endereço: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá

– Região Noroeste: Escola Municipal Coronel José Viana

Endereço: Rua CM7 – St. Cândida de Morais

– Região Sul: Escola Municipal Moacir Monclair Brandão

Endereço: Rua C-115 – Jardim América

– Região Campinas-Centro: Escola Municipal Santa Helena

Endereço: Av. Curitiba, 400 – Vila Paraíso

*Postos com atendimento na modalidade drive-thru para idosos acima de 85 anos*

– Shopping Passeio das Águas

Endereço: Avenida Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral

– Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Área 1 (atendimento para pedestres e _drive -thru_)

Endereço: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário

Foto: Jackson Rodrigues/Secom