Deputado Campos alinha apoio do Republicanos  a Maguito Vilela e indica o vereador Rogério Cruz indicando como vice na chapa para a prefeitura de Goiânia.

O Partido Republicanos anunciou no inicio da noite deste domingo, 13 de setembro, apoio ao ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela à prefeitura de Goiânia. O partido ainda indicou o nome do vice para composição da chapa majoritária, o vereador e 2º vice-presidente da Câmara, Rogério Cruz. Estiveram presentes na reunião o presidente do Republicanos em Goiás, o deputado federal João Campos, o presidente do partido em Goiânia, deputado estadual Pastor Jeferson Rodrigues, do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, além de demais membros do partido como o vereador Sargento Novandir.

O deputado Pastor Jeferson Rodrigues explanou em seu discurso que foram realizados muitos diálogos e conversas sobre a importância da candidatura de Maguito Vilela à prefeitura de Goiânia. “Assim que Maguito anunciou sua pré-candidatura, vimos que deveríamos compor a chapa com um vice do Republicanos. Sabemos do caráter e da capacidade de Maguito em ser gestor de uma cidade. Ele foi prefeito oito anos em Aparecida, transformando a cidade com investimentos e tornando a cidade reconhecida no Brasil e fora do Brasil e queremos isso também para Goiânia, e agora será prefeito aqui e nós estaremos apoiando”, disse.

Durante o anúncio estavam presentes os pré-candidatos à uma vaga na Câmara Vereadores da capital como Leandro Sena, Edson Automóveis e Elias Júnior. O presidente do partido em Goiânia destacou ainda durante a convenção que decidiu pelo apoio à candidatura de Maguito Vilela que teve antes uma conversa com o Governador Ronaldo Caiado onde foi informado sobre o apoio do mesmo à outro candidato. “Eu liguei hoje às 18h para o Caiado e informei que após diálogos decidimos por apoiar o Maguito por tudo o que ele representa e pelo projeto de governo”, pontuou o deputado estadual, Pastor Jeferson.

O pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela agradeceu o apoio do Partido Republicanos à sua campanha e disse que tê-los na composição da chapa majoritária, com o vereador Rogério Cruz é mais um passo para uma campanha vitoriosa. “Estou muito contente em ter o Republicanos caminhando comigo neste projeto de tornar Goiânia uma Cidade Inteligente, tecnológica, moderna, com geração de empregos e renda”, comentou Maguito ressaltando ainda que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos em Goiânia pelo líder do MDB, Iris Rezende.

“Nenhuma obra irá paralisar. Vamos focar na finalização daquelas que o Iris não conseguir entregar até o fim do ano e iniciar outros projetos de infraestrutra, educação e saúde, além de encontrar meios junto à sociedade organizada e aqueles que produzem, para sair da crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus, com soluções inteligentes, gerando emprego, renda e riquezas para nossa capital com a construção de polos industriais tecnológicos”, salientou o pré-candidato.

Vereador por Goiânia, o Republicano Rogério Cruz agradeceu pela oportunidade de compor a chapa majoritária à prefeitura da capital e disse que a vitória virá, mas acompanhada de muito trabalho. “Vamos trabalhar de forma digna, séria, transparente e falando a realidade para as pessoas. O político verdadeiro é aquele que participa do coletivo e que fala a verdade, se comprometendo a fazer o melhor pela cidade de Goiânia. Eu quero agradecer a Deus e aos meus colegas pela confiança de compor este projeto majoritário”, sublinhou ele. “Estamos aqui pra somar e cada um de nós aqui vamos trabalhar para chegar até as pessoas, pois esta campanha será difícil, mas com Maguito não será difícil por todo o seu histórico político. Vamos trabalhar juntos”, completou ele.

Legislativo

“Nós temos grande nomes na nossa chapa, nomes de pessoas valorosas e que gostam realmente de política. O objetivo do Republicanos é eleger de quatro a cinco vereadores para a Câmara de Goiânia e Maguito sabe a importância de um vereador, pois também ocupou esse cargo no início de sua carreira política em Jataí, facilitando a identificação muito grande entre o prefeito e os vereadores. Portanto, formamos uma chapa forte e competitiva”, salientou o presidente estadual do Republicanos, deputado federal João Campos.

Biografia

Rogério Cruz é radialista, pastor evangélico e faz parte do Grupo Record, onde dirigiu rádios em vários estados brasileiros e também no exterior. Tem uma rica experiência no continente africano onde foi responsável pela implantação da Record (rádios e TV) em Moçambique e Angola. Em Moçambique, ele chegou com a esposa Thelma e dois filhos Elom e Rogério Júnior, pequenos, com o país em plena guerra. Foram 16 anos empreendendo e desenvolvendo trabalhos sociais junto a população carente de Moçambique e Angola. Com as missões cumpridas, Rogério Cruz voltou ao Brasil no final de 2009. Em 2010 chegou à capital goiana. Eleito vereador por dois mandatos pelo Partido Republicanos, 2012 a 2016 com 7.774 votos conquistados e 2017 a 2020, sendo então o quarto mais votado, com 8.311 votos.

Conhecido pelos colegas do Legislativo como um dos mais atuantes da Casa, deixa as portas do seu gabinete sempre abertas para atender a população. Além disso, realiza sempre que possível visita aos bairros para conversar e ouvir a população. Entre os projetos propostos em sua legislatura está a implantação de semáforos para pedestres com som sonoro, suprindo a demanda de pessoas que são portadoras de deficiência visual e dará a elas a segurança necessária para locomoção nas vias urbanas, promovendo sua inclusão social e propiciando a superação de barreiras.