Equipe médica recomendou a transferência para acelerar o tratamento do coronavírus.

O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), será transferido nesta terça-feira (27) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do emedebista.

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, ex-senador e ex-governador de Goiás, Maguito Vilela está internado desde quinta-feira (22), no Hospital Órion, em Goiânia. Na segunda-feira (26), ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar uma inflamação nos pulmões.

No Albert Einstein, segundo a assessoria, ele vai “dar prosseguimento ao tratamento da inflamação pulmonar causada pela Covid-19”.

De acordo com o boletim, o quadro clínico do candidato continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais e ele não apresenta necessidade de ventilação pulmonar invasiva.

Em nota a assessoria de imprensa do candidato afirma que “a transferência se dará por recomendação médica em função de o paciente poder encontrar, na unidade do Hospital Albert Einstein de São Paulo, melhores condições para tratamento da recuperação da inflamação nos pulmões”.