Candidatos do MDB em Goiânia e em Catalão paralisam campanhas para tratamento do coronavírus. Galdino está internado e Maguito anunciou hoje que teste deu positivo.

A assessoria do candidato a prefeito de Goiânia pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Maguito Vilela (MDB), informa que ele fez no final da tarde de ontem, no Laboratório Núcleo, o exame do tipo RT-PCR e testou positivo para a Covid-19.  Maguito tem sintomas leves da doença, como coriza e rouquidão. Ele conta com acompanhamento médico. A participação do candidato em agendas presenciais nos próximos dias está cancelada.

Em Catalão, segundo o Blog do Mamede, após testar positivo para o Covid-19 e estar em período de quarentena, o candidato a prefeito de Catalão pelo MDB, Elder Galdino foi internado no Hospítal Nasr Faiad. Embora esteja bem e respondendo positivamente ao tratamento, a equipe médica que o acompanha resolveu interná-lo e fazer um acompanhamento mais direto de seu estado de saúde.

Elder Galdino, estava há dias recolhido em uma de suas propriedades rurais se cuidando, após ter testado positivamente com o Covid-19, e sua campanha loja virtual eleitoral tem sido tocada pelo candidato a vice prefeito, Marcelo Alcântara e pelo seu irmão, prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino.

O jornalista Mamede Leão relata que falou com Elder  na manhã de hoje, e o candidato tranquilizou a população a respeito de seu estado de saúde. Ele  disse que está sentindo muita falta do ritmo de campanha que estava imprimindo nos últimos dias e das conversas com a população catalana, que, segundo ele, almeja um prefeito que coloque o ser humano em primeiro lugar e devolva Catalão para os catalanos.

Tanto em Goiânia, quanto em Catalão a eleição está bem disputada. Na Capital, as pesquisas mostram um quadro de empate técnico com os três candidatos disputando os primeiros lugares: Vanderlan Cardoso (SD), Magito Vilela (MDB) e Adriana Accorsi (PT). Em Catalão a situação é semelhate. O prefeito Adib Elias (Podemos) é candidato a reeleição e tem como adversários o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) e o empresário Elder Galdino, que carrega consigo a tradição de votos do MDB na cidade.