Faleceu na madrugada desta quarta-feira (24/04),  aos 92 anos, o ex-prefeito de Mineiros (1989 a 1992) e ex-deputado estadual Roldão Ernesto de Rezende. Ele estava internado em Goiânia para uma cirurgia no fêmur e não resistiu ao procedimento cirúrgico. Conhecido carinhosamente por Dr. Roldão, nasceu no dia 11 de novembro de 1926, filho de Ernesto Elias de Rezende e Maria Umbelina de Oliveira, foi advogado, pecuarista e exerceu mandato na Assembleia Legislativa na 13ª legislatura (1995-1999), no período em que Maguito Vilela foi governador.

Maguito lamentou o falecimento. Disse que “o Sudoeste goiano e o Estado de Goiás perderam hoje uma liderança política de muita credibilidade e probidade. Dr. Roldão Ernesto Rezende foi um prefeito dinâmico e arrojado em Mineiros, tanto que chegou a representar a cidade do extremo sudoeste goiano na Assembleia Legislativa. ‪Como deputado no período em que fui governador de Goiás, Dr. Roldão foi atuante e ajudou a desenvolver o nosso estado. Minha solidariedade aos familiares e ao povo de Mineiros, que reconhece com enorme carinho o trabalho de Dr. Roldão”, disse.

Egresso do antigo PSD, dos tempos de Juscelino Kubitscheck e de Pedro Ludovico Teixeira, Roldão de Rezende estreou no Parlamento aos 67 anos de idade. Entrou para a  política através de outro líder político da região de Mineiros, Osvaldo José de Souza, também ex-prefeito do município.
Roldão foi o primeiro presidente do Diretório do MDB de Mineiros, reeleito posteriormente por vários mandatos. O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, também lamentou a sua perda. “Dr. Roldão foi um exemplo de coerência política, com a vida dedicada aos ideais políticos, honrando o Estado e o MDB com a sua militância, seus mandatos e os serviços que prestou à população de Mineiros e de Goiás”, finalizou.