Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e José Travano para a TVT o ex-presidente Lula afirma que as revelações feitas pelo site The Intercept Brasil foram feitas pelos seus advogados e por ele mesmo, mas foram negadas pela mídia.

 

Lula começa a entrevista indo para cima dos seus algozes.”O tempo todo disse que o Moro é mentiroso. Disse no meu primeiro depoimento que ele (Moro) estava condenado a me condenar. O Dallagnol, depois de ficar uma hora e meia mentindo no power point, disse que não tinha provas, só tinha convicções”, ele deveria ter sido preso alí”, desabafa.

E continua: “eu vejo a Globo tentando salvar o Moro e o Dallagnol, dizendo: Não pode divulgar por aquilo foi feito por um hacker. Mas, por que a Globo não teve este puder quando o Moro vazou a minha conversa com a presidenta Dilma”, reflete.

Segundo Lula, Moro e Dallagnol: “não olham no olho quando dão entrevistas”. O ex-presidente faz uma dura reflexão sobre o trabalho da Lava Jato conduzida pelo seus algozes:

“Instituições como o Ministério Público e a Justiça, não podem ser administradas por moleques irresponsáveis que quebraram empresas. Por que não fizeram como na Alemanha, onde a Volkswagem foi investigada e não quebrou? E digo que eles desmoralizaram quebraram empresas como a Petrobrás porque Moro e Dallagnol estão á serviço dos Estados Unidos”, atira.

 

Confira a íntegra da entrevista no vídeo abaixo: