Prefeito Gustavo Mendanha (MDB) recebeu o Senador Luiz do Carmo (MDB), na Cidade Administrativa, para o recebimento simbólico de um aporte de R$ 2,5 milhões destinado à Saúde do município.

 

O recurso, liberado em dezembro de 2019, é um incremento temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial da cidade. A entrega reuniu secretários e vereadores de Aparecida de Goiânia e a equipe técnica do senador.

“Eu costumo falar que construir é a parte mais fácil, visto que ao se tratar de Saúde, o custo de funcionamento e manutenção dos serviços é constante. Por isso, senador, fiquei muito feliz em ver Aparecida de Goiânia beneficiada com esse recurso. Se hoje o nosso município é referência nessa área, com uma rede composta por 40 UBSs, três UPAs, um Centro de Especialidades, um Hospital Municipal, entre outros, é porque temos o apoio de todos os poderes”, afirmou o prefeito.

O senador agradeceu a recepção e destacou o crescimento de Aparecida de Goiânia nos últimos anos: “É notório o quanto sua cidade se desenvolveu. O que antes era um município conhecido como ‘cidade dormitório´ hoje se tornou um pólo industrial, comercial e universitário. Fico muito honrado de acompanhar esse processo e contribuir para esse crescimento, seja na Saúde, como foi dessa vez, quanto em qualquer outra área. Contem comigo para avançarmos em outros grandes projetos”.

Centro de Inteligência Tecnológica

O prefeito Gustavo Mendanha aproveitou a presença do senador e apresentou ao parlamentar o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, o grupo visitou o local de onde agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e profissionais da segurança pública estadual e federal irão monitorar toda a cidade com imagens de mais de duas mil câmeras de alta definição, que auxiliarão na prevenção e combate à criminalidade. Impressionado com o projeto, o senador elogiou: “É preciso muita coragem, dedicação e visão para desenvolver esse trabalho de primeiro mundo. Parabéns!”.