O deputado Lucas Vergílio (Solidariedade-GO) foi eleito novo líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados. Em reunião nesta terça-feira (2), os integrantes da bancada escolheram Vergílio por aclamação para coordenar as atividades parlamentares do partido em 2021, sucedendo o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), que ocupava a vaga desde fevereiro de 2020.

Na liderança, Vergílio afirma que irá priorizar a valorização do mandato de cada parlamentar do partido e a redução de danos causados pela pandemia do coronavírus.

“O partido terá participação ativa e de destaque na retomada da economia e no amparo social a todos os brasileiros impactados pela Covid-19”, destacou. “Estados e municípios ainda precisam de auxílio para atender a população, por isso vamos focar esforços para viabilizar recursos para a saúde e o atendimento à população.”

Perfil
Nascido em 1987, em Goiânia (GO), Lucas Vergílio exerce seu segundo mandato como deputado federal. Em sua trajetória na Câmara, foi autor e relator de propostas ligadas à valorização dos municípios e da saúde pública e ao direito do consumidor. Também foi presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços em 2017.

Vergílio é corretor de seguros e empresário, formado em administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás