O corpo do ex-deputado Léo Mendanha deve realizar cortejo fúnebre e ser enterrado em Aparecida de Goiânia na tarde desta quinta-feira (8).

De acordo com comunicado da prefeitura da cidade, administrada por, Gustavo Mendanha (MDB), filho de Mendanha, respeitando o protocolo estabelecido para mortes de pessoas com Covid-19, não haverá velório e o sepultamento não será aberto ao público.

Gustavo que estava internado também está lutando contra a infecção pelo coronavírus, quando teve alta e foi para em casa, mas vai acompanhar o cortejo em homenagem ao pai.

De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o corpo de Léo deve chegar à cidade por volta das 17h, seguir direto para o cortejo, que sairá da Cidade Administrativa, e sepultamento. O cemitério onde o enterro deve ser realizado não foi divulgado para não gerar aglomeração.

Também respeitando as medidas que visam controlar a disseminação da Covid-19, a administração municipal pede que, quem quiser participar do cortejo em homenagem ao ex-deputado, que o faça de dentro de seus veículos, sempre de máscara.

A prefeitura disse ainda que não deve haver um momento para que as pessoas cumprimentem os parentes de Mendanha. Em nota, a administração informou que “a família agradece a todos pelas orações e compreensão neste momento”.