Todas as vagas disponibilizadas no aplicativo “Saúde Aparecida” já foram preenchidas. Foram mais de 6 mil vagas destinadas a aplicação da primeira dose em 20 postos de vacinaçãoOs drives de 1ª dose funcionam normalmente neste sábado, 28

Esperando para tomar a primeira dose na UBS Santo André, Paulo Henrique de Brito, de 22 anos, conta que mesmo depois de vacinado vai continuar se cuidando.

“A gente tem que se cuidar, porque não muda muito em ter tomado a vacina em questão de cuidado. É uma proteção a mais, mas a gente continua se cuidando e mantendo quarentena”, disse.

“É uma sensação de alívio! A sensação de estar começando a ficar imunizada é de alívio. Daqui pra frente vai ser um pouco mais tranquilo, mas vou ficar mais tranquila quando meus filhos estiverem vacinados também”, conta Carlene Ferreira Coimbra, 32 anos que também agendou o atendimento para a UBS Santo André.

Para Victor de Almeida, 19 anos a vacina protege a ele e a todos que ele ama.

“Eu sinto que eu estou mais protegido, a minha família e os meus amigos também. É um sentimento bom de se sentir livre de novo”, disse o jovem que recebeu a primeira dose da vacina na UBS Santo André.

Conforme explica Renata Cordeiro, o mutirão é uma força-tarefa que a Prefeitura realiza para vacinar o maior número possível de moradores.

“Desde o início de agosto temos buscado ações para que mais pessoas sejam imunizadas na cidade, descentralizando os postos de vacinação. Iniciamos com a super quarta com 21 postos por agendamento espalhados por Aparecida. Realizamos ainda a 1ª edição do mutirão de vacinação quando em um fim de semana conseguimos vacinar mais de 10 mil pessoas”, comentou a coordenadora que disse ainda que a super quarta precisou ser suspensa devido ao novo modelo de distribuição de doses definido pelo governo do Estado.

Confira as 19 UBS’s que participam do Mutirão de Vacinação neste sábado (28 de agosto):

Milhares de jovens de 18 anos se vacinaram no mutirão promovido pela prefeitura de Aparecida – Fotos: Claudivino Antunes

UBS Madre Germana
UBS Mansões Paraíso
UBS Pontal Sul II
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Hilda
UBS Colina Azul
UBS Bandeirantes
UBS Jardim Riviera
UBS Parque Trindade
UBS Retiro do Bosque
UBS Cândido de Queiroz
UBS Anhembi
UBS Boa Esperança
UBS Santo André
UBS Andrade Reis
UBS Bairro Cardoso
UBS Jardim Olímpico
UBS Jardim Florença
UBS Veiga Jardim

Segunda dose

A aplicação da 2ª dose também ocorre normalmente nesta sexta e sábado, sem necessidade de agendamento. Em Aparecida, a dose de reforço é administrada conforme a data prevista à lápis no cartão de vacinação. O serviço está disponível em sete postos da cidade: drive-thru do Aparecida Shopping, Central de Imunização e nas UBS´s Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim, Andrade Reis e Jardim Florença.

Elaine Lima de Almeida, saiu emocionada da sala de vacina na UBS Bairro Cardoso após receber a segunda dose do imunizante. A moradora de 54 anos deseja que todos tenham a mesma chance de serem imunizados, assim como ela. “Hoje a minha vitória é um sabor de mel!  Com essa vacina no braço nós temos a possibilidade de seguir com a nossa vida em frente. Deus é bom, porque eu consegui chegar até aqui e ter uma chance de tomar a vacina. Espero que muitas pessoas tenham essa chance”, disse.

Mailse Moreira Martins, também foi até a UBS Bairro Cardoso para receber a segunda dose da vacina e completar a imunização. “Estou aliviada! Graças a Deus estou imunizada. Vou continuar cuidando de mim e da minha família, e seguir a vida”, contou a moradora de 51 anos.

Todos os sete postos de vacinação possuem doses das vacinas aplicadas como primeira dose em Aparecida, sendo eles Astrazeneca e Pfizer. A única exceção refere-se à segunda dose da Coronavac, que só está disponível no drive do Aparecida Shopping e na Central de Imunização (endereços das unidades seguem abaixo).

Pontos segunda dose (sem necessidade de agendamento)

  • Drive-thru – Estacionamento Aparecida Shopping: Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada – 3ª Etapa
  • UBS Andrade Reis: Avenida dos Girassóis, APM 03, Quadra 11 – St. Andrade Reis, Aparecida de Goiânia – GO
  • UBS Bairro Cardoso: Avenida Embaixador, S/N – Cardoso Continuação, Aparecida de Goiânia
  • UBS Jardim Olímpico: Avenida Monte Carlo, 149-219 – Jardim Olímpico, Aparecida de Goiânia
  • UBS Jardim Florença:  Rua Verona, 182-204 – Jardim Florença, Aparecida de Goiânia
  • UBS Veiga Jardim: Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão, 593 – Parque Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia
  • Central Municipal de Imunização – Avenida São Domingos, 100  – Setor Central