Joalheria abre as portas nesta terça-feira, dia 4 de junho de 2019, às 18h30, com produção estética e inventiva, lançando a coleção Perfil, voltada para noivas.

 

Renato Dias

A empresária Maria Eugênia de Toledo Calil Fonseca Carneiro inaugura a Maria Antonieta Joalheria, no Setor Bueno, com o lançamento de sua nova coleção intitulada Perfil. Com peças exclusivas em Prata 925 e Ouro 750. Assim como a produção inventiva e apresentação ao mercado nacional e internacional da linha noiva. A loja é assinada pela arquiteta Bruna Fleury.
– O evento ocorre nesta terça-feira, dia 4 de junho, a partir das 18h30, à Avenida T-5, número 373, loja 2, Galeria Via T-5, Setor Bueno.
A griffe Maria Antonieta Joalheria surgiu com a identificação da empresária com a história da então rainha da França Maria Antonieta. Nascida como arquiduquesa austríaca, ela exerceu o poder de 1774 a 1792. A mulher era conhecida pela sua paixão por joias. Não custa lembrar: até hoje permanece como um ícone da moda para a cultura ocidental.
– Uma referência estética e cultural.

Decapitada em 16 de agosto de 1793, a rainha francesa Maria Antonieta ostentou, em vida, as mais belas joias já fabricadas no continente europeu. Velho Mundo. Uma destas jóias bateu o recorde no leilão da tradicional Sothesby, em Genebra em novembro de 2018: um pingente de pérola natural com diamente foi vendido por mais de R$ 135 milhões. A raridade ultrapassou sua estimativa de pré-venda, triplicando o recorde anterior em leilão de uma pérola natural.

A empresária conta ter lançado a griffe Maria Antonieta Joalheria, especializada em Prata 925 e Ouro 750, em janeiro de 2018. Com o design de peças sob sua supervisão. Ela abriu o seu primeiro quiosque no Shopping Moreira.

– Mais: em dezembro do ano passado já estava com seu segundo ponto empresarial no Shopping Passeio das Águas. Agora, a primeira loja no Setor Bueno.

Perfil de excelência
Maria Eugênia de Toledo Calil Fonseca Carneiro é empresária. Uma mulher com a cultura do Empreendedorismo. Registro: em 2010, estudante de Direito e grávida do primeiro filho, sentiu-se a necessidade de buscar uma renda própria. Resultado: investiu em sua paixão por joias. Ela ingressou no curso de Design de Joias e concluiu a sua graduação com excelência.
– Com presença em cursos como Design de Joias 3D, em São Paulo, e Fashion Business Management, com módulo internacional em Barcelona.

A empresa Maria Antonieta Joalheria possui uma plataforma de Responsabilidade Social. Com a inauguração da loja, parte do lucro obtido com as vendas em varejo será revertida para causas sociais. O primeiro projeto será para a compra de ração e medicamentos para animais abandonados que hoje residem em Organizações Não Governamentais ou tutorias.
– ONGs que apoiam a causa animal. O projeto para o próximo semestre terá como foco a luta contra o câncer. No Outubro Rosa e Novembro Azul.
Serviço

Evento: Lançamento da Coleção Perfil e da linha noivas

Data: 4 de junho, de 2019, nesta terça-feira

Horário: De 18h30 às 22h30

Local: Avenida T5, 373, loja 2, Galeria Via T5, Lago Vaca Brava, Setor Bueno

Fotografia: Ana Camargo [@AnaCamargoFotografia]

Coquetel: Cozinha do Afif [@CozinhaDoAfif – IG]

Contato Loja: [62] 99627-7717 e [(62] 3092-7717 e [62] 98180-0201