No Estádio Amintas de Freitas em Jaraguá, vitória do Jaraguá diante do Vila Nova por 1×0, triunfo que lhe dá classificação às semifinais do Goianão 2020 logo na sua estreia na competição, sendo que a vaga no Brasileiro da Série D de 2021 já tinha sido alcançada no dia anterior.

Em 2020 a equipe jaraguense estreava no Goianão, agora em 2021 fará sua estreia no Brasileiro da Série D.
O adversário do Jaraguá nas semifinais do Campeonato será o classificado do confronto entre Goianésia x Crac que ainda estão jogando, uma vez que esta partida foi iniciada meia hora mais tarde. De qualquer maneira, com qualquer resultado, o time alvi-negro de Jaraguá será o mandante da mesma no Estádio Amintas de Freitas em Jaraguá, com empate provocando decisão por pênaltis para se conhecer um dos finalistas do Goianão 2020.
A equipe jaraguense ganhou todos os três confrontos realizados diante do Vila Nova no Campeonato e todos por 1×0, o primeiro fora de casa e os dois seguintes em casa.
O Jaraguá torna-se o 9º time goiano a vencer na 3ª década do Século 21, depois do Goiás, Vila Nova, Iporá, Atlético, Goianésia, Aparecidense, Crac e Grêmio Anápolis.
O Vila Nova, eliminado nestas Quartas de Final, fica na 7ª colocação do Goianão 2020, quatro posições abaixo da terceira alcançada em 2019.
O único gol da vitória e da classificação alvi-negra foi assinalado por Café aos 20’ do 2º tempo, ele que tinha acabado de entrar na partida.
Gol: Café 20’ do 2º tempo.
Árbitro: Wílton Sampaio. Assistentes: Bruno Pires e Edson Antônio.
Renda: portões fechados ao público em função da pandemia do coronavírus.

 

Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica
foto: Reprodução TV FGF