Com o conceito “beba menos e beba melhor”, festival de cerveja movimenta mercado de micro-cervejarias de Goiás, Brasília, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e de outras partes do país

Pirenópolis se prepara para receber um dos maiores festivais de cervejas artesanais do Brasil. O Piribier, que na sua nona edição, que será realizada de 20 a 22 de junho, terá mais de 200 rótulos de cervejas de Goiás, do Distrito Federal, do Brasil e de outros países distribuídos em estandes na Arena PiriBier.


Entre as cervejas feitas em Goiás estão confirmadas a Colombina e o chopp Klaro, de Goiânia, a Santa Dica, de Pirenópolis, o Mato Grosso será representado pela Louvada; de Brasília vem a Cervejaria Ayres e o bier truck Toma na Kombi. São Paulo terá a Cervejaria Stanley e Minas Gerais a NuhBeer, de Uberlândia. Bares e empresas especializadas no fornecimento de cervejas especiais também marcam presença, entre eles, Oktos, Lola, To Trade, Elca, 3 Picos, Fábrica 75 e Fiu Fiu, de Goiânia, Stad, Corina, EIOU, de Pirenópolis e Stadt, de Brasília.

Música
Segundo os organizadores, além das cervejas artesanais o festival também tem muito rock com bandas ao vivo e DJ animando os visitantes. Entre as atrações estão a banda Venosa, que abrirá o festival no dia 20, a banda paulista Playmohits, que tocará no dia 21 o melhor da música dos anos 80 e, no dia 22, quem encerrará a festa é a Breakdown, com um tributo aos gigantes do rock. Todas as noites o DJ Victor Basílio promete ainda agitar o público com muita música eletrônica, funk e rock.

 

Palestras
A 9ª edição do festival contará também com palestras de três apresentadores do programa de televisão “Mestre Cervejeiro Eisenbahn”: Juliano Mendes, criador e fundador da Eisenbahn e hoje presidente de honra da marca; Bia Amorim, sommelier de cervejas, gastrônoma, beer influencer e editora da revista de gastronomia Farofa Magazine; e Sady Homrich, baterista e sócio da Banda Nenhum de Nós, sommelier e um dos maiores nomes da cerveja artesanal no Brasil.

Serviço
PiriBier 2019
Data: 20 a 22 de junho
Horário: 20/06 (quinta-feira) – das 18h às 03h
21/06 (sexta-feira) – das 18h às 03h
22/06 (sábado) – das 16h às 03h
Local: Carvalhódromo de Pirenópolis

Pontos de Venda
Na compra do ingresso o participante tem direito a uma caneca de acrílico com alça e uma pulseira, que te permite entrar e sair da Arena PiriBier quantas vezes quiser na data do ingresso adquirido.

ÊIOU CERVEJAS ESPECIAIS – PIRENÓPOLIS
Rua do Rosário, Galeria Vila dos Mouros – Sala 07, Centro Histórico de Pirenópolis.

MAROLLA SURF PASSEIO DAS ÁGUAS
Av. Perimetral Norte, 8303 – Lot. Mansões Goianas, Goiânia – GO, 74445-360

THE BODY SHOP FLAMBOYANT
Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907