Se a pandemia de Covid19 causa medo, o Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Film, promete trazer o Halloween para o Cerrado nos meses de outubro e novembro.

 

O Morce-go Vermelho é um festival de cinema competitivo no coração do Brasil, que exibe filmes de terror e suas vertentes. O festival está com inscrições abertas para filmes inéditos de todo o mundo.

Essa 4ª edição está programada para 29 de outubro a 04 de novembro, no Cinema Lumière do Shopping Portal Sul. Será uma semana de muito cinema e a versão no Halloween do Cerrado.

As inscrições para o Morce-GO Vermelho podem ser feitas por meio do site www.morcegovermelhofestival.com.br Portanto, não perca a oportunidade de ver o seu filme na telona do cinema.

É muito simples participar; basta a produção ter sido feita a partir de 2018, ter até 25 minutos, não ter sido disponibilizado na internet e, claro, ser do gênero de terror, horror e afins. A expectativa da organização é superar a marca da última edição, que teve 600 filmes inscritos.A Espanha é o país que mais envia filmes para a curadoria do festival e no Brasil, 20% dos filmes são das cidades de São Paulo e Brasília.

Com muitos festivais cancelados devido a pandemia do coronavírus, o Morce-GO será uma grande oportunidade de janela para os amantes do cinema.

O festival realizado pela Cristos Productions tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura – Secult, por meio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. O objetivo é estimular e promover produções goianas, brasileiras e estrangeiras do gênero de horror.

A organização já adianta, que esse ano terão vários concursos,mesas e discussões sobre o audiovisual alternativo em Goiás e no Brasil.

Segundo o diretor do festival, Cristiano Sousa o público em geral, especialmente, o goiano gosta muito de filmes de terror.

“Hoje mundialmente é um grande chamariz para o cinema – inclusive, temos vários exemplos que são premiados no Oscar e que são campeões de bilheteria. O longa metragem “Coringa” de Todd Phillips, ganhador de vários prêmios, tem elementos de terror e suspense e isso tudo proporciona emoção para quem assiste”, afirma.

O goiano é afoito por filmes de terror e o Morce-GO oportuniza a exibição gratuita de filmes conceituais e muito ousados, que são um prato cheio para quem gosta do gênero e que não teria acesso aos mesmos pela internet ou pelo cinema comercial, explica Cristiano.

Histórico

“O Morce-GO Vermelho festival veio para suprir e para celebrar junto ao cinema, cosplays e público a 7ª arte como uma ferramenta de extravasar o gosto pelos personagens e do terror falso e escapista do dia a dia. Portanto, mesmo com apenas três edições realizadas já se tornou parte do calendário do Estado de Goiás e da expectativa de milhares”, aponta Cristiano Sousa.

Ele explica ainda que a produção cinematográfica de terror no centro-oeste tem crescido. Os realizadores estão inserindo lendas regionais e personagens locais em seus filmes e isso é um registro importante para a cultura.

SERVIÇO:

*IV Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Film Festival*
Inscrições: seguem até o dia 1º de julho
Onde fazer: www.morcegovermelhofestival.com.br
Mais informações: [email protected]
Inscrições são gratuitas!