Prefeito encerrou no domingo mais um mutirão beneficiou  40 bairros com serviços de urbanização e infraestrutura.

O Mutirão da Prefeitura se encerrou domingo, dia 16, com visita ao Centro de Saúde da Família (CSF) do Residencial Itaipu. Acompanhado de secretários e auxiliares, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vistoriou as obras e anunciou a inauguração da unidade para o mês que vem.
Quando entregue, o local receberá três equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e atenderá mais de 4 mil pessoas que vivem na região. ‘Vamos inaugurar, em breve, este centro de saúde. Aqui, a população terá acesso à consultas médicas, odontológicas e de enfermagem. Com isso, vamos ampliar o número de atendimentos na área da saúde na capital’, disse Iris Rezende.
Além de visitar o CSF, a comitiva visitou as obras da travessia do Residencial Forteville e a Praça Francisco Abreu, Residencial Canadá, que será reformada pela Prefeitura de Goiânia. ‘Durante os Mutirões, voltamos a atenção para os bairros. Os trabalhos são mais dinâmicos e a população é beneficiada com serviços de urbanização e infraestrutura’, acrescentou o prefeito.
Atendimentos
Mais do que realizar melhorais estruturais, os Mutirões oferecem à comunidade cerca de 120 serviços públicos, como emissão de documentos, consultas oftalmológicas, atendimentos para rastreamento do câncer de mama, vacinação e cadastro para programas sociais.
A novidade desta edição, a 22ª desde que foram retomados pela atual administração, foi a participação do Governo de Goiás, que disponibilizou 30 serviços públicos de sua competência aos moradores dos 40 bairros beneficiados com a iniciativa. Os estandes foram montados na Rua EF-10, no Residencial Eli Forte.