A cirurgia realizada no ex-governador Iris Rezende, de 87 anos, para conter um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, terminou após 3 horas, por volta de 17h30 desta sexta-feira (6), e o resultado foi considerado bem-sucedido, como informou a assessoria.

do G1

O político procurou o Hospital Neurológico, em Goiânia, após sentir dor de cabeça.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), estiveram no hospital para acompanhar o procedimento.

Mais cedo, Caiado desejou melhoras ao ex-prefeito em uma postagem na rede social.

“Peço a Deus que Iris se recupere logo, porque ele tem muito a construir em nosso Estado de Goiás. À família, meu carinho, ombro amigo e todo apoio”, escreveu.

Na porta do hospital, Mendanha disse que Iris Rezende é uma figura importante para o país, principalmente na redemocratização. “É a grande referência do partido. Ao longo da sua vida, passou por muitos momentos difíceis e vai superar esse também. Foi um expoente das ‘Diretas Já'”, comentou Mendanha.

Parentes e amigos fizeram uma oração pela saúde de Iris, na porta do hospital, enquanto ele passava pelo procedimento cirúrgico.