Nos anos 1970 e 1980 local era palco de disputas de carro e moto pela juventude da época. Revitalização devolve beleza e lazer para os moradores de um dos bairros mais antigos da Capital.

O prefeito Iris Rezende (MDB) entrega na próxima sexta-feira (6), às 9 horas, a revitalização da Praça Godofredo Leopoldino de Azevedo, também conhecida como Praça do Racha, entre os  setores Coimbra e Oeste. O espaço passou por uma ampla reforma, incluindo novo calçamento com acessibilidade e meio fio, iluminação, bancos, lixeiras, canteiros e vagas de estacionamento.

Os trabalhos foram executados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que teve o cuidado de preservar o traçado original.

A nova ornamentação do espaço contribuiu com o aumento de área verde, manteve as árvores e implantou duas ilhas com pedras e plantas rústicas resistentes a diversas temperaturas. Passarelas com pedriscos para a população acessar o espaço de convivência e manter a área permeável também foram construídas. Já o colorido ficou por conta de um mix de flores e folhagens de diversas texturas e cores que vão garantir as tonalidades em todas as estações.

Segundo o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, o projeto de paisagismo da praça atende a um conceito mais naturalista onde 80% das plantas utilizadas não precisam de substituição, garantindo, assim, que elas tenham um crescimento livre com maior durabilidade.

A revitalização da Praça foi um compromisso do prefeito Iris Rezende junto com a comunidade local e comercial durante a 23ª edição do Mutirão da Prefeitura na região de Campinas. A Praça do Racha é bastante conhecida na cidade por conta dos movimentos que haviam no local e bem frequentada pelos moradores e comerciantes.