O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, em recente reunião com gabinete de crise que atua no enfrentamento ao coronavírus, reforçou a importância do isolamento social neste feriado da Semana Santa.

Precisamos continuar. Tem dado resultado e não podemos descuidar. É um momento difícil, mas passageiro. Tenho certeza que os goianienses vão colaborar e que sairemos da melhor maneira possível desta pandemia”, falou o prefeito.

Apesar dos tradicionais deslocamentos característicos de um feriado prolongado, a recomendação da Prefeitura, alinhada às autoridades de Saúde, segue voltada à prevenção da Covid-19 por meio do isolamento social.

“Sabemos da importância desta data, por isso mesmo conclamo e peço que continuem seguindo a quarentena”, disse o prefeito.

Desde o início da pandemia e até mesmo antes de Goiânia registrar casos da doença, Iris Rezende decretou medidas para preparar a capital para a possível chegada do vírus, como a adequação de unidades de saúde e capacitação dos servidores da pasta.

Além disso, Iris solicitou aos titulares de todas as secretarias que promovessem ações para contribuir com a Secretaria de Saúde, como a criação da ferramenta dentro do App “Prefeitura 24 horas” que faz denúncias do descumprimento de regras de isolamento e até mesmo banco de doações para as famílias em vulnerabilidade.

Até o dia 19 abril segue valendo o decreto do Estado, que baseado na nota técnica da Secretaria de Saúde prorrogou as medidas de quarentena.