Por determinação do prefeito a AMMA fez neste sábado o plantio de 800 mudas de árvores nativas do cerrado no córrego que corta o Setor Três Marias.

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), o Instituto Altair Sales, o Movimento SOS Cerrado e o Guia Ecológico realizam neste sábado (21/12) o plantio de 800 mudas de árvores nativas do Cerrado em área verde do Setor Três Marias, dentro da qual está a nascente do Córrego Pindaíba. Essa ação tem como objetivo a proteção da respectiva nascente. O plantio tem início às 8h e término às 12h.

Pelo fato de se estar no período de chuva, que é a época ideal para o plantio de árvores, a Amma vem plantando espécies variadas em parques e áreas verdes de Goiânia em parceria com Ongs. Essas ações vêm acontecendo nos finais de semana. Nesse período chuvoso, 2.900 mudas já foram plantadas no Residencial Guarema, Setor Goiânia 2, Jardim Nova Esperança e Veredas dos Buritis. Esse trabalho vai continuar enquanto durar o período de chuva e vai contar com o trabalho de Ongs.

Somente no ano de 2019, a Amma, por meio do programa Plante a Vida, já disponibilizou 33.449 mudas em eventos, mutirões da Prefeitura, escolas e plantios em áreas verdes e nascentes. Nas distribuições, os técnicos da Amma fazem orientação às pessoas sobre como realizar o plantio correto. Isso para evitar que árvores sejam plantadas em locais impróprios: sob fiação elétrica, calçada estreita. Ao revelar o local em que pretende plantar a árvore, o técnico lhe fornece a espécie apropriada.