O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e o secretário municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Filemon Pereira, assinaram  ordem de serviço para a construção da praça da Juventude do Jardim Alphaville, na região Oeste da Capital.

O documento garante a execução das obras orçadas em cerca de R$400 mil reais, com verba que virá de emenda parlamentar aprovada do então deputado federal Daniel Vilela (MDB) e contemplam uma área de lazer e prática esportiva com pista de skate, playground infantil, pista de caminhada, área arborizada com mudas nativas do Cerrado, além de paisagismo e espaço de convivência e contemplação.

As intervenções começam daqui a 15 dias e devem durar seis meses. Outras sete serão construídas por toda a cidade e seguem um padrão diversificado de equipamentos públicos.

“As praças já estão com projetos e orçamentos garantidos. Serão construídas em bairros carentes de áreas esportivas, com grande contingente de jovens e crianças em diferentes regiões da cidade, até o final da gestão do prefeito Iris Rezende”, destaca o secretário Filemon Pereira.

A superintendente de políticas para a Juventude, Daniele Alves Pereira, comentou que quando estiverem prontos os espaços serão bem utilizados com projetos voltados para os jovens e toda a comunidade. “Cada projeto é diferente, com equipamentos variados para a prática de diversas modalidades esportivas, campos de futebol, quadras poliesportivas, pistas de skate, entre outros. A expectativa é levarmos eventos, atividades e ações para as praças, envolver e incentivar a utilização delas pelos moradores”, comenta.

Para o prefeito Iris Rezende, as praças vão encher de alegria os bairros de Goiânia. “As praças serão ocupadas pelas famílias, crianças e jovens em momentos de lazer”, falou.