Prefeito entrega na Região Noroeste, unidade que vai oferecer atividades para população da terceira idade.

Na manhã de ontem (quarta-feira, 16/01), o prerfeito Iris Rezende inaugurou o Centro de Convivência de Idosos Assunção, no Residencial Morada do Bosque, na região Norte de Goiânia. A unidade, que vai oferecer atividades socioeducativas, é resultado de uma parceira entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e a Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

‘Sempre me realizo ao participar de um momento como esse. Agradeço ao padre Marcos Rogério, que tem tanto amor por essa comunidade, por me integrar aos projetos que promove para melhorar a vida das pessoas que moram nesta região’, destacou o prefeito Iris.

O terreno para a construção do Centro de Convivência foi doado pela Prefeitura de Goiânia. ‘A nossa comunidade tem a alegria de sempre poder contar com o prefeito Iris, a quem eu agradeço imensamente pela parceria conosco’, afirmou o padre Marcos Rogério, pároco responsável pela construção da nova unidade.

Ao todo, 70 idosos já matricularam para participar de diversas atividades que serão promovidas pela Semas, como natação em piscina coberta e aquecida, ginástica, música e dança.
O local, segundo o titular da Semas, Robson Azevedo, tem como objetivo inserir os idosos na comunidade. ‘A intenção do Centro de Convivência é melhorar a autoestima e garantir qualidade de vida para os indivíduos com 60 anos ou mais que vivem na região’, informa. (Com informações da Secom).