O prefeito Iris Rezende recebeu  o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, juntamente com o governador Ronaldo Caiado (DEM), em audiência no Paço Municipal.  Mandetta sinalizou que o Ministério da Sau´de irá fazer importantes investimentos  na assistência materno-infantil da Capital.

De acordo com o ministro  R$ 1,2 milhão serão direcionados para o Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), na Vila Redenção e Maternidade Nascer Cidadão (MNC), no Jardim Curitiba. Os repasses foram oficializados pelo ministro e serão aplicados na ampliação da Rede Cegonha, um serviço que visa proporcionar às mulheres qualidade de vida e bem estar durante a gestação e o pós-parto, e no fortalecimento das ações promovidas pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança.

‘Nosso objetivo é estruturar a atenção à saúde materno-infantil em Goiânia, oferecendo às gestantes um ambiente mais adequado, privativo e um atendimento centrado na mulher e na família. Esses investimentos vem para reforçar o trabalho que já é realizado pela Prefeitura de Goiânia, que inclui ainda a construção da Maternidade Oeste’, destaca o prefeito.

Participaram do encontro a secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, o secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino, além de secretários municipais e deputados federais e estaduais. (Com informações da Secom).