A prefeitura de Goiânia e o governo de Goiás realizam neste sábado o 25º Mutirão, que terá como base o Jardim Guanabara II, onde serão disponibilizados 120 serviços, entre eles aqueles relativos ao Detran e a Enel,  para atendimento dos moradores de 21 bairros da Região Norte da Capital.
O prefeito Iris Rezende (MDB) informa que o município vai disponibilizar 120 serviços e o Estado 43, num total de 163. Iris e governador Ronaldo Caiado fazem abertura  às 8h, no Jardim Guanabara II. Caiado informa que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai parcelar dívidas de condutores no cartão de crédito.
A Enel também disponibilizará no local estrutura para que a população possa trocar lâmpadas comuns pelas de LED, que geram economia de energia. Basta o consumidor levar as antigas e o comprovante de pagamento da conta de luz.
Trata-se do sétimo mutirão na região Norte organizado pelo prefeito Iris Rezende desde a posse, em 2017. A prefeitura de Goiânia vai disponibilizar 120 serviços e o estado 43, num total de 163 benefícios. As atividades serão realizadas no sábado (03/08), das 8h às 16h, e no domingo (04/08), das 8h ao meio-dia. A abertura do evento será na rua GB 27, entre GB 8 e GB 9, no Jardim Guanabara II.
Durante toda a semana, a prefeitura de Goiânia atua na região com serviços de tapa-buracos, varrição de vias, capina manual, limpeza de córregos e mananciais, poda e extirpação de árvores, pintura e construção de meios-fios, remoção de entulhos, revitalização de praças, roçagem manual e mecânica, recuperação e construção de bocas de lobo.
Além destas atividades, a secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) empreende na região as reformas do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Guanabara III, do Programa Saúde da Família (PSF) Guanabara I e das escolas municipais Maria Odete e Patrícia Rodrigues.
No Cmei Jardim Guanabara III estão sendo implantadas duas salas modulares, o que representa 40 novas vagas para a educação infantil. A unidade também recebe reformas estruturais, reparos na fiação elétrica e na rede hidráulica.
O premiado grupo de quadrilha Arriba Saia será uma das atrações do 25º mutirão, que vai reforçar espaços para manifestações artísticas e culturais. Integrantes foram recebidos pelo prefeito Iris Rezende na quarta-feira (31/07), em seu gabinete, no paço municipal.
Bairros
O bairros contemplados pelas intervenções do 25º mutirão da prefeitura de Goiânia são Chácara Nossa Senhora da Piedade, conjunto Parque dos Eucalíptos, Jardim Guanabara I, II, III e IV, Estâncias Vista Alegre, residenciais Bela Goiânia, Elizene Santana, Felicidade, Flores do Parque, Frei Galvão, Portal da Mata, Vale dos Sonhos I e II, João Paulo II, Vale da Serra e Guanabara, setor Asa Branca, vilas Militar e Santa Cruz.
Estado
Cerca de 20 órgãos e unidades do governo de Goiás, responsáveis por 43 serviços públicos, estão confirmados na edição deste fim de semana do mutirão. A secretaria de estado do Governo (Segov), que coordena o trabalho, disponibilizará atendimentos nos setores de saúde, educação, esporte e lazer, segurança pública, habitação, cultura e desenvolvimento social, entre outros.
Estarão disponíveis, por exemplo, serviços de emissão de carteira de identidade e CPF, Ipasgo, Detran, Procon, Saneago e Goinfra. O Corpo de Bombeiros vai realizar exposição de materiais e equipamentos, oficinas de primeiros socorros e de prevenção a incêndios. Já a Agehab oferecerá orientação sobre os programas habitacionais do estado, além de tirar dúvidas a respeito do processo de regularização fundiária.
Também será possível fazer inscrição em programas sociais, como o Passaporte do Idoso, Passe Livre Estudantil e ID Jovem, que dá acesso a meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos. Sucesso no último evento, o aulão preparatório para o Enem será ministrado mais uma vez. O conteúdo será focado nas disciplinas de Química e Geografia.
Os serviços de saúde serão fortalecidos com a participação de uma equipe de odontologia. A secretaria de Saúde ainda vai enviar médicos especialistas em oftalmologia, cardiologia e dermatologia para a realização de consultas e exames gratuitos. Como o atendimento é por senha, a recomendação é que os interessados cheguem cedo ao local.