O prefeito Iris Rezende (MDB) iniciou a pavimentação do Setor Real Conquista através da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Goiânia. O  bairro fica  na Região Sudoeste da Capital. A autorização do serviço foi assinada por Iris durante a 8ª edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, realizado nos dias 24 e 25 de agosto.

O Real Conquista é um dos 34 bairros que serão pavimentados até o final da atual gestão e, de acordo com a Seinfra, os trabalhos de topografia já foram realizados e estão sendo executados os serviços de terraplanagem.
“Com muita alegria autorizei o início da pavimentação do Setor Real Conquista, durante o último Mutirão, mas a minha maior satisfação foi ver a felicidade dos moradores ao receberem a notícia. Sempre entendi que asfalto representa dignidade e qualidade de vida, por isso asfaltei todas as ruas habitadas de Goiânia na minha gestão anterior e vamos pavimentar as novas que surgiram, até o final de 2020”, afirma o Prefeito Iris Rezende.
O secretário municipal de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan da Cunha Mattos, explica que as obras serão realizadas por administração direta, utilizando recursos do tesouro municipal. “Essa é uma obra custeada pela própria Prefeitura. Estes serviços que estamos executando aqui são serviços preliminares que antecedem a pavimentação. Os próximos passos serão a implantação das redes de galerias de águas pluviais nas ruas determinadas pelo projeto. Nosso objetivo é entregar esse asfalto até o final de novembro deste ano”, explicou.
A chegada do asfalto foi comemorado pelos moradores do bairro. Para a autônoma Fabrícia Campos Alves, de 41 anos, a chegada das máquinas acendeu a esperança de continuar morando no setor. “Eu já estava pensando em mudar daqui, mas depois que vi o prefeito assinando a ordem de serviços para nosso asfalto resolvi acreditar. Agora, vendo nossas ruas recebendo os trabalhos me deixou muito animada pra ver a conclusão do asfalto na minha porta”, comemorou.
Sonia Jesus de Paula, dona de casa, de 39 anos, afirma que os transtornos ocasionados por causa da poeira e da lama fizeram com que alguns moradores vendessem seus imóveis para morar em outros lugares. “Moro aqui há muito tempo e sempre tive a esperança de que um dia nós estaríamos livres da poeira e da lama. Hoje estou contemplando a chegada desse importante benefício para nossa comunidade”, celebrou.
Já a diarista Maria Rosimari da Silva, de 50 anos, a felicidade é ver a casa limpa e as crianças com saúde. “O asfalto aqui vai por fim à poeira e às doenças que vêm com ela. Nossa casa vai ficar limpa por mais tempo e isso é maravilhoso. Estou sonhando com a chegada do asfalto”, diz animada.
Foto: Guilhermino Vieira Filho