O prefeito de Goiânia Iris Rezende liberou ontem o trânsito na Marginal Botafogo. Parte da via estava interditada para trabalho de revitalização do canal do córrego botafogo, que foi todo recuperado após as fortes chuvas que caíram na região no início deste ano.

‘Estamos liberando a Marginal Botafogo depois de um trabalho definitivo que teve como objetivo proporcionar aos usuários da via tranquilidade e segurança para trafegar’, afirmou Iris durante a liberação das obras que foram executadas com recursos federais e tiveram a duração de cinco meses.

Em relação ao trafego de veículos na via, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) lembra que está liberada a velocidade máxima de 80 km/h, mas veículos pesados, como ônibus e caminhões, só poderão trafegar na faixa da direita.

Após liberar o trânsito da via expressa, o prefeito visitou o Centro Popular de Alimentação e Lazer (Cepal) do Setor Sul, que passa por revitalização. “É um local histórico para os goianienses, vamos reformar e entregar um centro popular novo à população”. No local, serão construídos banheiros e um palco para apresentações culturais e a Prefeitura também faz pintura, restauração da cobertura metálica, troca da iluminação por lâmpadas de LED e readequação do estacionamento.

Encerrando as visitas, o prefeito foi ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps Noroeste) que passa a funcionar 24 horas para atendimento aos usuários de álcool e drogas. Além dessa unidade, a Capital também conta com outro Caps que também funciona integralmente no Jardim Novo Mundo. (Com informações da Secom, Foto: Paulo José).